TODA A ACIDEZ SERÁ COMBATIDA!

TODA A ACIDEZ SERÁ COMBATIDA!

“A equação determina que se equilibra a ACIDEZ pela adição de BASE.”

A algum tempo venho postando meus parcos escritos em rede social, de tudo que escrevi desde a adolescência, o que me resta de acervo, são esses minguados textos que compartilho aqui e alguns em minha página pessoal Facebook, e foi através do R.L principalmente que por ocasião dessas postagens compartilhadas, pude vir a conhecer virtualmente alguns poucos em quantidade é verdade, mas que somam em demasia, tanto em valor como em estima. A pouco, participei e acompanhei um embate salutar de ideias sobre a utilidade e uso devido das redes, e não só isso, o conteúdo do que se posta, e além, o próprio conteúdo de quem utiliza-se desse meio. Saudável gládio de impressões que se iniciou por conta do compartilhamento por parte do amigo Celso Panza de um e-mail trocado com um de seus próximos e já antigo amigo Jorge Sader e a partir daí, se estabeleceu interessantes interlocuções e posições, cito aqui a cara Ana Bailune, Bernard Gontier, Jorge Sader, esse aqui que vos escreve, e claro, a sempre educada mediação e ponderação do nobre Celso.

Então alguém irá me perguntar, o que isso tem de relevância a quem não participou do debate e por ventura está lendo essa minha crônica.

- Bom, então respondo; no "interim" e do desdobramento de tudo que foi dito e compartilhado, é que, pouco importa a impressão pessoal de algo, pelo simples fato de ser pessoal, a qual se pode compartilhar, mas nunca transferir, e que principalmente onde se existe boa "Base" nada que pareça a princípio ácido demais, pode corroer, degradar ou corromper, impera e sempre imperará a cordialidade, o bom senso, a polidez, a aceitação, a placidez, a solidariedade e acima de tudo a devida compreensão do quão valioso é o diferente que agrega em reflexão.

Aos amigos que me permiti citar nesse texto, me perdoem pela liberdade de fazê-lo, apenas o fiz para concluir que, pela seriedade, inteligência, gentileza, bons valores de cada um de vocês; a cada texto, a cada impressão; a cada manifestação de posição, o simples, o normal o óbvio até, é concordar, é corroborar e avaliza-los, pois se tratam, todos, de pessoas da mais alta capacidade intelectual e apurado discernimento, mas só avançamos de fato nessa amizade pelo divergente, é ele que nos mostra o que para muitos se torna oculto, disfarçado, o ser interior no ser, mas que em pessoas como vocês da mais assentada "BASE" na solidez do caráter, mostra a compaixão maior a benevolência dos gestos e a maturidade da alma branda, clara, que clama mas não grita, apenas sussurra pacificamente e não se deixa corroer por acidez alguma. Abraço a todos. Cláudio.