HOJE FOI UM DIA ESPECIAL AQUI EM DUBLIN-IRLANDA
 
Hoje acordei mais cedo para fazer compras, nos supermercados e feiras, já que meu filho mora bem no centro de Dublin, e não preciso pegar ônibus para me locomover. Sempre faço minhas caminhadas sozinha, meu filho e minha nora trabalham e só chegam à noitinha! Mas, hoje foi um dia especial, fui fazer compras para organizar o aniversário surpresa que vou fazer para o meu filho; acompanhada de uma coreana que fiz amizade aqui, já que ela mora do lado do apartamento dele! Mas, é muito engraçado nos entendermos, nem eu falo inglês e ela também; nos entendemos por mímicas [risos] Ela veio para a Irlanda aprender inglês, como muitos outros estrangeiros que vem para cá. O que tem mais aqui em Dublin, é brasileiro, se nos perdermos pela cidade é só perguntar um deles...rsrsrsr...Andamos em vários supermercados e feiras pois ela também queria fazer sushi para a festa!


Comprei tudo pronto, mais outras coisas quis comprar material para fazer iguarias igual ao Brasil, que com certeza, os amigos de meu filho não conhecem. Tivemos que enfrentar o desafio de encarar um supermercado, o que não foi nada fácil [risos] Todas as informações eram em inglês, naturalmente; o que mais tornava difícil, era saber se estávamos comprando a coisa certa. Tivemos que tentar decifrar tudo, escolher preços e apostar que aquilo que escolhemos não era doce, porque buscávamos por algo salgado, por exemplo. Para o desafio ser completo, notei que existem poucos caixas e que a maioria é automático, ou seja, é nós que passamos as próprias compras na máquina e depois inserimos o dinheiro. Se colocamos uma nota inteira, não tem problema, a máquina nos devolve o troco, centavo por centavo! Nesse caso, não dá para escolher se preferimos o troco em moeda ou nota.


Não custa muito comprar comida nos supermercados irlandeses,o básico de uma alimentação saudável sai por um preço atrativo, principalmente para aqueles que se arriscam na cozinha. Mas, aos amantes do churrasco lamento...rsrs...além da carne não ser muito saborosa, o preço é alto, uma bandeja com 3 pedaços de bife custa cerca de 10 euros(uns40 reais) Aqui se acha tudo! Feijão, coentro e até cuscuz [ah! meu nordeste que saudade] mas tem que se informar dos lugares. Por exemplo, comprei cuscuz em um supermercado polonês, já pensou???
Na primeira vez que fui fazer compras, foi mais difícil ainda reconhecer os produtos (comprei banha ao invés de margarina rsrsrs) Amanhã continuo minhas aventuras, pois vai ser a festa de aniversário do meu filho. Daqui mando um grande abraço para vocês com muito carinho! E muitas saudades do meu Brasil!



Dublin/Irlanda 2016
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

_____________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 12/11/2015
Reeditado em 13/10/2016
Código do texto: T5446307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.