É incrível o poder que a música tem de me transportar para outra dimensão,onde consigo tocar às estrelas e visitar lugares que deixei para trás ao longo do tempo, revivendo as mesmas emoções.
Através da música elevo meus pensamentos e sentimentos e acesso memórias adormecidas que me proporcionam a sensação de lavar a minha alma em águas cristalinas energizando todo o meu ser.
Refiro-me à musicas que transmitem harmonia em suas notas e que me deixam em sintonia com o Divino, estas me fazem levitar em pensamentos e buscar a paz que preciso para enxergar com os olhos do coração a beleza da vida.
Quando ouço Danúbio Azul de Strauss, fecho os olhos e sinto a sensação da liberdade de uma borboleta reinando em um jardim florido. O mesmo acontece com As Quatro Estações de Vivaldi  que tem a magia de me encher de boas energias. Ave Maria de Schubert  me faz mergulhar no mais profundo dos meus sentimentos proporcionando a sensação de plenitude. Bolero de Ravel  traz o voo de uma águia que consegue enxergar das alturas  os mistérios da vida. Não posso deixar de mencionar Greensleeves que me arremessa ao “romantismo” medieval   alimentando meu coração de uma memória que deve ter vivido esta época.
Esse é o mágico poder que a música tem sobre a nossa mente, comportamento e sentimentos.
Acredito na musicoterapia,  que é conjunto de técnicas baseadas na música e empregadas no tratamento de problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos.
A música tem uma grande influência no comportamento das pessoas, por isso a importância de se ouvir uma boa música.
Confúcio, filósofo chinês que viveu no século IV a.C, já dizia que a música define o comportamento de uma nação.
Platão, filósofo grego, também abordou a importância da música em vários textos, no seu conceito a música e a arte têm grande influência no caráter, e seu objetivo é imprimir ritmo, harmonia e temperança à alma.
Assim como tudo que existe, a música também possui dualidade, uma boa música eleva a alma e a música de conteúdo baixo traz degradação para o comportamento humano, mas esta  é opção de quem ouve.
E não posso deixar de mencionar o quanto admiro os poetas que possuem a sensibilidade de perceber e escolher músicas que relatam com perfeição os momentos  por eles vivenciados, sem falar nos que oferecem a música exata para conquistar o coração da amada.
A música é sem dúvida um presente do alto que brota no coração daqueles que possuem a sensibilidade de canalizar sentimentos Divinos.

 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 11/11/2015
Reeditado em 11/11/2015
Código do texto: T5445571
Classificação de conteúdo: seguro