A beleza que há nos contrários

Hoje o dia amanheceu lindo, com um sol radiante, mas você disperso nem notou, decidiu reclamar do calor. Você ganhou de presente um novo dia, cheinho de possibilidades, mas reclamão que é, resmungou por ter que acordar cedo. Na ida para o trabalho você provavelmente passou por lindas paisagens, mas com a pressa passou despercebido, preferiu fazer o percurso reclamando do trânsito. Você passou por inúmeras pessoas e com elas várias oportunidades de desejar aquele “Bom dia!”, mas o seu mau humor te venceu e você perdeu a chance de começar bem o dia. Não tenho dúvidas que você tinha muita coisa pra hoje, talvez apenas uma tenha dado certo, mas você optou por se chatear pelas que não deram. Na certa você se deparou com alguém que te abriu o sorriso mais lindo e sincero, você bobo nem se deu conta, preferiu o seu sorriso amarelo. O dia mal começou e você está aí rezando para que as horas passem depressa, ansiando pelo fim de semana, pelo fim do ano, nessa busca frenética pelo futuro, pelo que você não tem, por aquilo que não é seu, enquanto o hoje está aí e você bobo não vive, o que você quer não mora no que há de vir, está no AGORA, bem debaixo destes teus cegos olhos. Pessimista demais, você só enxerga o que era pra ter sido e não foi, você só percebe o que deu errado, quando na verdade o errado está na forma como você vê. Nem todo dia é bom, mas há algo bom todo dia. Há beleza nos contrários, mas falta beleza nos seus olhos.

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 10/11/2015
Reeditado em 10/11/2015
Código do texto: T5444145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.