#PobreFazendoPobrice. A discriminação com as mulheres pobres que amamentam

Estarrecida, li uma matéria em que fazia menção a um caso, no mínimo, inusitado. Tratava-se da imagem de uma senhora guiando uma bicicleta e concomitantemente amamentando sua filha.

Aquilo foi mais que suficiente para que uma internauta, posteriormente identificada como uma estudante universitária que atende pelo nome de Karina Moreno exibisse a imagem no Facebook e rotulasse a mulher que estava a amamentar sua filhinha de ‘pobre fazendo pobrice’.

Não bastando, a universitária ainda teceu comentários horrendos, baixos e discriminatórios, afirmando que apenas as mulheres pobres amamentam, enquanto as mais abastadas compram leite de qualidade e fazem uso de mamadeiras quando vão alimentar sua prole.

A repercussão foi enorme nas redes sociais e a população brasileira ‘caiu de pau’ em cima da universitária. Veja aqui.

Refletindo sobre a conduta de certos humanos, me vem à memória que mesmo em pleno século XXI, o homem ainda insiste em manter certas posturas dignas de repúdio por muitos outros humanos. Lastimável!

A mídia divulga de forma reiterada que toda a sorte de discriminação enquadra-se perfeitamente em crime, mas as pessoas parecem ignorar as recomendações, falando o que não deve, teclando de maneira irresponsável e, no caso em apreço, a estudante, posteriormente, já sabendo de toda a repercussão acerca de sua postagem, curiosamente dispara: - Não gostou? Me processa, fofa! Clique aqui

Este é realmente o cúmulo do absurdo e do abuso de nossas leis, vez que percebemos nitidamente que as pessoas não acreditam que serão punidas por suas atitudes grotescas e pensam viverem num país das maravilhas, imunes à toda a sorte de punição.

O caso mexe com o emocional de qualquer mulher, mormente as que amamentaram e amamentam neste momento. Amamentação é um momento ímpar e sublime na vida de qualquer mulher e querer reduzir este instante solene e inesquecível ao pó, é realmente um crime, é infame, é desolador.

Espero, sinceramente, que esta estudante seja severamente punida pela postagem produzida, a punição seja amplamente divulgada nas mesmas mídias que divulgaram o ato ilícito, visando coibir e inibir práticas reiteradas.