DAI  DE BEBER A QUEM TEM SEDE


Deus ao concluir a obra universal em sua divina criação colocou em prática seu desejo maior fazendo de sua força ativa a natureza, capacitou- a manter a ordem natural na conservação de tudo que por ele foi constituído no universo. Fez da natureza seu braço direito com poder para criar e também punir. Ao ser humano ele deu o poder de domínio sobre as demais espécies. isto porque ele fez o homem a sua imagem e semelhança. Mas a desobediência humana o desrespeito a natureza acaba por desvirtuar o objetivo do criador.
Dia destes presenciei uma sena que me tocou profundamente. Quisera Deus que todos tivessem atitude desta jovem senhora para com os demais seres criados por ele, sejam eles, racionais ou não.
Nesta época de escassez ocasionada pela falta de chuva, a água que corre contínua com suas gotas saudáveis e graúdas, na gruta de Santa Rosa de Lima, situada na praça principal aqui no Engenho do Ribeiro tem sido de um valor imensurável para a população não só do nosso distrito, como também para a região circunvizinha, incluindo outros municípios, cujos moradores ao trafegarem pela BR 164 passam pela gruta, e aproveitam desta gratuidade que Deus nos concedeu para levar água e abastecer suas residências.
Pois bem eu fiquei encantado com atitude de uma jovem senhora, que aproveitando da situação acima citada, abasteciam na torneira da gruta, seus galões de vinte litros. Não a conheço, mas pela placa do carro sei que de outro município e estava de passagem pela BR.
No momento em que procedia a seu abastecimento, com um sol muito quente, foi abordada por uma cadela, que manifestou estar com sede, ela num gesto solidário juntou as duas mãos em forma de concha e parou água na torneira diversas vezes e deu de beber ao animal, até se fartar. Achei seu gesto de uma grandeza genial. Ah se todos tivessem tamanha capacidade, ptaticando assim  gestos de amor, que engadecem o ser humano... , O mundo seria com certeza, um paraíso de paz e harmonia!
 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 31/10/2015
Reeditado em 03/11/2015
Código do texto: T5433360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.