MEDO DE MORRER?

Certa vez vi um importante Mestre de Capoeira dizer uma frase, que me acompanharia em pensamento por muitos anos.

Dizia ele...

_ Eu não tenho medo de morrer, pois que tem medo de morrer é por que não presta...

Por várias vezes esta frase esteve presente em minha cabeça, principalmente diante de perigos eminentes como em rodas de capoeira e no cotidiano violento de São Paulo.

Por conta desta frase eu achava que eu não podia ter medo de morrer, me colocando assim por diversas vezes em situações de extremo risco.

Em certa época da minha vida quando os meu pensamentos começaram a tomar forma em diversos aspectos eu comecei a me fazer alguns questionamentos...

_ Porra será que o Osama Bim Laden e os seus seguidores têm "cú de ferro, ou cú blindado"? Eles não têm medo de morrer?

Porra eles não prestam, ou pior, só prestam para fazer o mal...

Eu continuei observando o meu pensamento de não temer a morte por muito tempo e isso me trouxe alguns inconvenientes muito perigosos, como atitudes de intolerância no trânsito, em locais públicos, ao me sentir injustiçado ou presenciando alguma atitude de injustiça contra alguma pessoa. Depois de alguns anos já casado e de ter me tornado pai acho que aquele meu impeto aguerrido ficou mais ameno, logo aquela frase marcante deixou de ser presente em minha vida. Foi então recentemente que relendo algumas coisa escritas que estavam guardadas, eu redescobri aquela frase atormentada, carregada de insegurança... Lógico comecei a pensar... Foi Então que eu descobri...

TENHO MEDO DE MORRER... SOU COMO QUALQUER UM...

TENHO MEDO DE MORRER e não ver meus filhos e minha filha crescerem e serem pessoas de bem, trabalhando e contribuindo por uma sociedade mais justa e mais humana.

TENHO MEDO DE MORRER e não ver todas as crianças sendo educadas, respeitadas, paparicadas, amadas e comendo do bom e do melhor, com saúde e feliz por terem seus pais e suas mães mais tempo em casa.

TENHO MEDO DE MORRER e de não ver os jovens sendo respeitados pelos canais de televisão, de não ver os jovens se interessando por sua famílias e por seu próprio crescimento espiritual, moral, intelectual e social.

TENHO MEDO DE MORRER e não ver os idosos serem recompensados por deixarem a sua saúde e juventude nas mão dos escravocratas disfarçados.

TENHO MEDO DE MORRER e de não ver nosso país passando por uma revolução moral e uma profunda regeneração dos valores éticos, sociais, culturais e políticos.

TENHO MEDO DE MORRER SIMPLESMENTE PORQUE EU AMO A VIDA E AS PESSOAS...

Será que eu não presto por isso?

Bom... Ter medo não irá acrescentar os meus dias aqui na terra, e nem diminuí los. Por tanto viverei o que tem para viver e com certeza travareis guerras com meus pensamentos medíocres e com todos aqueles que forem Hipócritas e Injustos...

SÊGOLO PEMPE ILÊ GÔLOE

Biel Luz Rocha

Gabriel L Rocha
Enviado por Gabriel L Rocha em 22/10/2015
Reeditado em 23/10/2015
Código do texto: T5423623
Classificação de conteúdo: seguro