O MILAGRE

E lá ia, José, e Maria com seu filho nos braços. Caminhando à passos largo, fugindo da fúria do Faraó e de sua matança aos inocentes. Em seu caminho estão uns lavradores, que embaixo de um sol causticante espalham sua semente no solo. Os agricultores pasmam ao ver o curto período em que tudo acontece em sua plantação. Tu viste como nosso arroz cresceu rápido? Mal acabamos de plantar e já está ao ponto de colher! Oh, isso é um milagre! Não, senhor, isso é mais que um milagre! É o milagre do menino Jesus! Enquanto os trabalhadores se admiram da grande colheita que estão a fazer, eis que, tão apressado quanto os primeiros, lá vem o exército do rei. Aproximam, e perguntam se por ali passou um casal com uma criança ao colo. Sim, passaram. Os homens do rei querem saber há quanto tempo passaram, e se vão muito longe dali. Veja seu moço, quando eles passaram por aqui, a gente estava plantando esse arroz. Foi assim que aqueles homens desistiram de ir atrás de José e Maria. Calcularam que isso fazia uns 5 meses, e jamais os alcançariam. E assim o menino Jesus foi salvo da ira do rei do Egito.

Maria Laurentino
Enviado por Maria Laurentino em 21/10/2015
Reeditado em 21/10/2015
Código do texto: T5421709
Classificação de conteúdo: seguro