GUERRILHA DO IMPEACHMENT

A oposição golpista sofreu uma derrota fragorosa em suas tentativas de derrubar o governo Dilma, por interesses políticos subalternos e ilegítimos. Ao arrepio da Constituição Federal, inconformados com o fracasso da eleição presidencial de 2014, continuam insistindo nessa causa inglória. E tinha como aliado importante o presidente da Câmara dos Deputados, hoje desmoralizado politicamente, devido dois inquéritos que responde no Supremo Tribunal Federal – STF, por envolvimento em corrupção.

Mas, os paladinos do golpe ainda não se conformaram com a decisão do STF de somente permitir o afastamento de Dilma Rousseff de acordo com as regras constitucionais, ao contrário de manobras regimentais, das quais Cunha é um artesão. O STF se enaltece entre os três poderes da república, pela imparcialidade, isenção e fiel guardião da Carta Magna.

Parece que a guerrilha vai detonar mais um granada com esse malfadado impeachment. É que o procurador aposentado Hélio Bicudo, ironicamente um dos fundadores do PT, ao lado do jurista tucano Miguel Reale Júnior, vai entregar nas mãos de Eduardo Cunha, terça- feira, 20, um outro pedido de impeachment, aliás muito ridículo porque inclui um adendo de supostas irregularidades fiscais do exercício deste ano que ainda não acabou, fruto do engajamento partidário e parcial do Tribunal de Contas da União. Este, uma corporação de fracassados políticos.

Lamentavelmente, 2015 foi um ano perdido para o povo que assistiu constrangido a uma guerrilha mal sucedida, e que somente trouxe prejuízos enormes para a vida econômica do país que não merece tantas indignidades de políticos fisiológicos e ratos do dinheiro público que pouco fazem para corrigir as injustiças e as desigualdades entre as classes sociais.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 17/10/2015
Código do texto: T5418022
Classificação de conteúdo: seguro