Pisar no pescoço

Eu tive uma colega, que um certo dia, surpreendeu-me durante uma conversa que estávamos tendo. Ela disse:- Cris, você é uma tonta, fica aí toda boazinha, entendendo a todos, sei não. Eu então perguntei: - O que você não sabe? e para começo de conversa, eu não sou boazinha, só tento ter flexibilidade, a vida não é um jogo, onde uns ganham e outros perdem, não é regida por um código rígido, ou seja, oito ou oitenta. Ela se levantou, toda alvoroçada, isso no ano de 2006, lembro muito bem do ano. Só não lembro do mês e dia, rs. Voltando, eu me perco em meio as minhas lembranças,rs. Ela se levantou quase com o dedo em riste, na minha cara e disse: Menina, quando você ver alguém no chão caído, não tenha pena e não tente levantá-lo, pelo contrário, pise no seu pescoço, para acabar de derrubá-lo. Na época fiquei chocada, me benzi e pensei que estava defronte a um ser do bicho mal, do Belzebu, do capa preta. Hoje me reportei a este momento. Penso que agora começo a entendê-la. Não que eu vá pisar em alguém, mas juro que entendo o que ela, com seu jeito descompensado quis me dizer. Tem gente difícil de se lidar, no trabalho, na família, nos grupos do whatsapp, aqui no Face e em todos os lugares e situações. A vida é tão simples, a gente é quem complica tudo. Mas toda tempestade passa.

Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 02/10/2015
Código do texto: T5402556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.