A Greve do Funcionalismo Público

A greve do funcionalismo público hoje está se tornando cada vez mais preocupante, alunos estão ficando sem aula, e mais, as pessoas estão andando na rua sem segurança nenhuma. Em meio a tudo isso, um aluno criticou um professor dizendo que, se os professores aderiram a greve e agora precisam recuperar aulas no sábado, não é obrigação do aluno recuperar, pois nos dias que o funcionalismo público estava em greve, os alunos estavam na escola "querendo" ter aula.

Quando tudo veio a tona, alunos e professores se mobilizaram para organizar manifestações em prol de um governo mais justo com a população. Os alunos estavam cientes de que, antes do fim do ano precisariam recuperar todas as aulas perdidas, e mesmo com isso em mente, apoiaram os professores e alguns alunos aceitaram a proposta. Hoje, depois de várias paralisações, os sábados letivos começaram a sair do papel e muitos estudantes estão contra as aulas nos sábados.

Os alunos precisam entender que, não foi uma escolha fácil para os professores aderirem a greve, mas eles precisavam e ainda precisam lutar pelo seu direito, e honrar a sua profissão, acredito eu, sendo a mais importante de qualquer outra, e que, não só obrigação, os alunos precisam recuperar todas as aulas perdidas, para que possa ter um futuro muito mais digno e de boa qualidade profissional.

David Alex Siqueira
Enviado por David Alex Siqueira em 30/09/2015
Código do texto: T5400134
Classificação de conteúdo: seguro