O LADO NEGRO DO FACEBOOK

O suicídio de uma garota que teve sua intimidade exposta nas redes sociais, (Facebook), escancara a fragilidade dos sistemas de segurança, que há muito já deveriam estar controlando o que se compartilha nas redes. Por outro lado, a excessiva liberdade que se dá aos jovens de hoje, permite a uma menina imatura, expor sua intimidade a alguém que provavelmente ela nem conhecia pessoalmente. Tempos atrás, uma mulher, confundida com uma suposta sequestradora de crianças, foi linchada e levada a morte.Diga-se de passagem que a noticia dos sequestros era falsa.

Para escrever uma matéria qualquer em um veículo de comunicação, é necessário um diploma de jornalismo. Mas, no Face, você faz o que bem entende, sem nenhum compromisso ético. A tecnologia nos últimos anos, vem avançando vertiginosamente e colocando a disposição sistemas inteligentes, capazes de analisar e interpretar fotografias, vídeos e textos. Essa tecnologia, só faz aumentar o número de toda sorte de criminosos que infestam as redes e sua caixa de e-mail, com toda a sorte de armadilhas. Está na hora do Facebook e tantas outras redes, colocarem filtros capazes de impedir que se divulguem coisas como esta. Eu estou impedido até outubro de curtir ou anexar páginas, porque denunciei uma publicação que bagunçou minha caixa de correspondência. A publicação foi removida, mas, eu fui comunicado sobre a punição que recebi, sem qualquer explicação. A liberdade de publicar, compartilhar e enviar matéria de autoria duvidosa ou não, fascina as pessoas e a busca por sensacionalismo, infesta a rede como uma praga, permitindo toda a sorte de abusos. Confesso que o que menos faço, é ver o que rola na famigerada página inicial, que nada mais é do que xeretar a vida dos outros, além de ter que aguentar, os anúncios pagos, cuja maioria só quer bagunçar seu navegador com toda sorte de anúncios.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 30/09/2015
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T5399698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.