VIDA

A surpresa foi muita,quando descobri que não tenho mais pressa.

Senti a sensação do controle de mim mesma como um balsamo para as ansiedades que motivam os cansaços.

Tenho mais tempo de ouvir e distinguir os efeitos dos barulhos e os ruídos do mundo.

De sentir o frescor do tempo em minha pele,sensível, frágil como o canto dos rouxinóis.

De olhar nos olhos das pessoas,sem as correrias de meu dia tão curto.

De sentar-me com preguiça quando os sonhos vislumbram meus devaneios.Do sibilar dos ventos em meus cabelos brancos,sem a necessidade de ajeitá-los com o medo de seu emaranhado.

Do sentir-me calma diante das novidades oferecidas por cada descoberta,sem o impacto dos julgamentos inócuos.

Dos aniversários cronológicos de meu corpo envelhecendo compassivamente em ordem ascendente.

Apenas quedei-me em meus questionamentos soltos:

O que será de meu futuro...será estarei presente?

Com a sutileza e as descobertas do quanto é importante respirarmos e

sentir a beleza escondida... nos detalhes que fizeram-se VIDA!!!

Terezinha Dias Rocha
Enviado por Terezinha Dias Rocha em 29/09/2015
Reeditado em 29/09/2015
Código do texto: T5398306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.