Provocação direta

Proponho que os deputados de Sergipe,façam uma experiência por 90 dias,de trocar seus gordos salários pelos salários dos professores da rede estadual. Aí após a experiência, todos voltaríamos a discutir o piso do professor e vou além,que incorporem nesta proposta,uma troca de função de fato, ou seja, cada deputado passaria um dia como professor, para sentir na pele as condições de trabalho da galera do magistério. E como punição, os professores passariam um dia na ''sofrência'', usufruindo da vida ''difícil'', dos ''pobres'' deputados, que passam seus dias, nos gabinetes climatizados, com inúmeros assessores facilitando suas vidas. Enquanto isso, eles estariam nas salas de aulas sujas, quentes e desconfortáveis, de algumas escolas públicas. Veriam o quanto é massacrante ser professor, num país em que seus governantes, não valorizam a educação, de fato e de direito.

Nós professores queridos deputados, merecemos respeito, assim como todo povo brasileiro.

25.11.2011

Educadora Cris Souza
Enviado por Educadora Cris Souza em 29/09/2015
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5398200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.