PROCEDÊNCIA: VÊNUS NEGRA

Confesso não sabia da existência dela muito menos de sua historia,conheci através da indignação dos movimentos negros. Na época em que passava na globo SEXO E AS NEGAS,em que ela foi citada equivocadamente pelo autor. Achando que dessa forma mostraria que conhecia a nossa história e tomou como exemplo para enaltecer o corpo da mulher negra, estava começando a parecer a “revolta da chibata” com tantos protestos. Se não fui infeliz com a comparação como o autor vou continuar. Pois bem,alguém explicou que Vênus Negra era uma escrava tratada como bicho numa jaula, por ter nascido desproporcional as outras mulheres. A região glútea enorme, em razão disso era exposta tocada para sentir a tez da pele. Pois com certeza não era pele e sim couro duro, tinha de fingir que atacava pessoas, até por que animal enjaulado é feroz. A pessoa que esclareceu o equivoco grotesco disse até que a vênus era molestada sexualmente, como toda a escrava, agora vejo que não precisava ser bonita bastava ser negra...Vendida pelo seu “dono” a sul-africana Saartyir Baartman, vejam vocês que ela tem nome.Daí como não ficar indignada com isso passados tantos anos, um animal não tem, nome e sobrenome? E pasmem mais ainda ela fazia toda essa encenação por vontade própria, quando o dono Hendrik Cezar a vendeu ela desmentiu as humilhações me recuso a repetir e não se submeteu mais aquilo. Acabou virando prostituta logicamente contraiu uma doença grave e morreu mas seu corpo agora sem dono foi estudado com afinco . Ainda precisavam saber por que seu corpo era tão exuberante...A escravidão acabou e as humilhação dissimularam-se, nada contra o carnaval o corpão exposto, até porque mulher coxuda e coisa e tal é para as brancas também. A jaula virou uma passarela com gente de todo tipo,se ganha dinheiro para se mostrar. As mulheres usam produtos muitas vezes nocivos a saúde para aumentar as coxas a região glútea. Ainda querem tocar no cabelo para ver se é de verdade, e ainda temos o turismo étnico no Brasil ( li isso e achei pertinente citar ). As coisas não mudam só se atualizam.

RÔCRÔNISTA
Enviado por RÔCRÔNISTA em 25/09/2015
Código do texto: T5394685
Classificação de conteúdo: seguro