SONHO MEU...

“Os sonhos mais lindos sonhei... De quimeras mil um castelo ergui...”

Sonhar é preciso, mesmo sabendo que nem tudo o que queremos podemos, ou se ainda teremos tempo para realizar. Pois, somos seres passageiros neste mundo tão onipotente, onde uma grande parcela de pessoas, preocupa-se somente em ter ao invés de ser, invertendo tudo aquilo que trazemos de nossos antepassados, os valores. Valores estes tão deixados de lado atualmente, fazendo com que os nossos jovens desconheçam o verdadeiro significado do apreço que uma família representa em nossa sociedade. Na verdade, algumas famílias já esquecem de desempenhar realmente o seu papel, que é o de instigar a nossa juventude a cultivar este compromisso tão importante em nossas vidas. Mas ainda bem que sempre existe outro dia, e outros sonhos, e outras oportunidades. Portanto ainda há tempo para mudar e recomeçar. Sonhe, idealize e realize. E o sonho meu, sonho nosso de todo dia é que as pessoas aprendam mais através do amor do que pela dor. Que se permitam amar e serem amadas. Que os nossos jovens não se percam nas ciladas da vida, no ilusório momentâneo, desviando-os de um futuro almejado e planejado pelos seus familiares. Fazei com que saiam de seus pesadelos de cabeça erguida e com novas percepções de mudança. Aja! Reaja! Não se omita! Faça e refaça! “O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos”.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 25/09/2015
Código do texto: T5393708
Classificação de conteúdo: seguro