SE EU TE AMO?

Você não precisa dizer “EU TE AMO” para amar uma pessoa.

O amor é muito mais do que estas três palavras e sete letras. O amor está, acima de tudo, nos detalhes.

Ah, os detalhes... Faz a pessoa perceber o quanto os pés dela são lindos e delicados e, no dia que faz as unhas, ela faz questão de te mostrar. Quando ouve uma gargalhada em algum lugar, remete àquele sorrisão lindo que ela tem e que o encanta.

Os detalhes nos fazem reparar que ela pintou ou cortou os cabelos. Sim, foram só as pontas, mas notamos a diferença de ontem pra hoje.

Os detalhes nos fazem chorar de rir quando lembramos das “cócegas virtuais” que nos fizemos (e fazemos até hoje), das fotos cheias de caras e bocas que tiramos e não podemos publicar, por tão tolas que são.

Os detalhes nos fazem perceber a falta que um faz ao outro, principalmente quando se está em meio a uma multidão. A falta não é de pessoas, é DA pessoa.

Os detalhes não nos deixa cair na tentação de dizer “eu te amo” à toa, mas praticar o “eu te amo” diário.

Os detalhes nos dá o prazer de olhar nos olhos da outra pessoa, não dizer nada e, ainda assim, dizer tudo. Inclusive um “Eu te amo” implícito.

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 24/09/2015
Reeditado em 03/10/2019
Código do texto: T5393041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.