Quando começa o amor?

Quando começa o amor?

Bom, vamos com calma, a questão não começou assim...

O cotidiano tem dessas manias de realidade, talvez seja por isso que não suporto a pressão das obrigações cotidianas, realidade é a coisa mais chata que já inventaram, prefiro a imaginação, essa sim me transporta aos melhores lugares...

Mas voltemos ao que interessa, quando começa o amor?

Estava lendo Rubem Alves, como de costume, nada melhor para superar a realidade, estava saboreando aquelas palavras, e me perdendo em devaneios enquanto lia cada frase, que me desculpem os filósofos, minha imaginação não suporta o rigor da leitura, rigor é para mentes que acreditam no real, como sou adepto da imaginação me perco em diversos pensamentos enquanto leio palavras sentindo o cheiro maravilhoso que tem os livros...

Nossa fugi do tema de novo, que me desculpem os coesos, a minha escrita tem vida, e como diria Humberto Gessinger, "a vida não pode ser medida com precisão", mas voltemos ao tema, quando começa o amor?

Bom, não lembro exatamente quando me veio a mente a questão, tá, eu lembro sim, foi logo depois que desci do trem, na estação de sempre, mas dessa vez diferente, tinha uma questão, e a questão me incomodava. Estava de cabeça baixa quando ela entrou e sentou no assento ao meu lado, tive a impressão de ser mais uma bela mulher, afinal as mulheres são sempre belas, porém aqueles olhos, ah aqueles olhos, havia tantos versos neles que deixei as letras de Rubem Alves para ler aqueles belos olhos, mas lembra aquela velha e ranzinza realidade? Sim, ela veio a tona novamente, e a moça vítima da realidade dormiu no assento, devido ao cansaço que a realidade tráz, mas antes de fechar aqueles belos olhos por alguns segundos eles encontraram os meus, ah que belos versos li em tão poucos segundos, pensei comigo, pergunta o nome dela, de onde ela é, onde encontrá-la novamente, ah criei um romance na cabeça, o que não faz um par de olhos recheados de poesia, enfim, chegou a minha estação, tive que ir embora sem apreciá-los mais vez, a vontade era ficar e esperar ela abrir novamente aqueles belos olhos, e viver perdido naqueles versos...

Ah quando começa o amor?

Bom, isso eu não sei, mas uma coisa eu sei, o amor termina no fechar da porta de um trem na estação destino de um pobre sonhador...

Que belos olhos... Daria uma bela história de amor.

Ela se foi naquele trem, e eu continuei como estava, imaginando para fugir da inútil realidade, não sei de onde ela veio, nem pra onde ia, qual a sua casa, qual a sua família... Tenho a impressão de que ela é o amor...

Quando o amor começa?

Ah o amor não tem começo, o amor só tem fim.

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 24/09/2015
Reeditado em 24/09/2015
Código do texto: T5392548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.