QUEM SABE DE MIM SOU EU

Eu nunca acreditei em loterias, planos mirabolantes para alavancar a economia. Não sou, nem nunca fui, beneficiário de "programas sociais", esmolas governamentais ou empresariais, cheias de "boas intenções". Sabe o Ticket Quentinha, Vale Gás, Bolsa Família? Sabe? Eu não sei. Nunca tive coragem nem de tentar. Não critico quem faz uso, e realmente precisa. O Criança Esperança só me procurou quando precisaram de doação. Sempre trabalhei, corri atrás dos meus sonhos, das minhas metas, das minhas vontades, sem depender de governo nenhum, nem municipal, estadual ou federal (Sim, todos eles com letra minúscula). Eles sempre estiveram lá, no poder, nos palácios, da Alvorada ou na Casa da Mãe Joana. Perdão, Casa da Dinda, indiferente da sigla, PT, PSDB, PMDB, PSB, PQP, QAQ...

Sabe quantas vezes o IBGE passou na minha casa pra saber quem éramos, ou pelo menos quantos éramos? Nenhuma! O IBOPE, serviçal de uma parcela da sociedade, do quarto poder, que um dia me orgulhei em fazer parte, nem sabe meu nome, acredito que nem um número eu sou.

Porém, falando desse jeito, vão dizer que sou mais um radical revoltado, desacreditado no país por conta da crise instalada, que, provavelmente, é verde, tucano, pedetista, democrata, etc. Não sou nada disso. Não sinto raiva, mágoa ou ódio de qualquer ser humano. Graças a Deus tenho os pés no chão e sei que a revolta só me levará aos lugares menos favorecidos, aos umbrais terrenos, que muitos conhecidos frequentaram (e que ainda estão por lá), até porque, "contra a força não há resistência".

Acredito na minha força de vontade, no meu trabalho, na minha inspiração diária para ser melhor que ontem e pior que amanhã. Cliché? Sim! Mas quem sabe o peso que carrego, sou eu!

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 23/09/2015
Reeditado em 13/06/2018
Código do texto: T5391568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.