Sobre a atração pelo proibido...

O que é proibido tem a capacidade de nos atrair, pelo simples fato de ser proibido. O desconhecido nos instiga a percorrer terrenos impróprios. Basta o sinal vermelho para aguçar a curiosidade, é instantâneo. Essa curiosidade é inerente ao ser humano, sentimos a necessidade de entender o que há por detrás do que não é acessível, e os motivos por não ser. Seu consciente diz não, mas em contrapartida o corpo estremece clamando por um sim. É como em desenho animado, seu anjo te reprime, enquanto seu diabinho te impulsiona, e aí não dá outra, você cede à tentação. Eva tinha os frutos de todas as árvores existentes no Éden para se alimentar, exceto a árvore do conhecimento, deixou ser atraída e comeu o fruto proibido e desde então temos preferência pelas exceções. As consequências pouco importam e é por isso que são consequências, derivam da nossa teimosia em desvendar o ilícito. Sobretudo vale ressaltar: há proibidos e proibidos.

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 20/09/2015
Código do texto: T5388966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.