ÉRAMOS CINCO (NO MÍNIMO)

O ex-deputado, secretário municipal de Meio Ambiente e vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), é um dos maiores derrotados no pelito de 2016. O abnegado deputado, defensor dos consumidores, do início da década de 2000, sonhou em ser prefeito de BH e acordou com o seu nome “esquecido” entre os favoritos à cadeira.

As eleições do próximo ano estão se tornando em um “Éramos Seis belzontino”. Délio é um dos pré-candidatos pouco citados nos bastidores e nas pesquisas eleitorais para a sucessão do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que é aliado histórico do Presidente Nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, que, provavelmente, está perdendo mais um correligionário, o ex-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), que já tem seu nome ventilado, que concorrerá diretamente com João Vítor Xavier (PSDB), que sempre sonhou em ser prefeito da Capital mineira e está bem cotado para tal.

Lembrando, ainda, que o prefeito Márcio Lacerda é presidente estadual do PSB e trabalha com duas dezenas de partidos na sua administração, e nomes, como o secretário Municipal de Obras, Josué Valadão, e da ex-deputada Luzia Ferreira (PPS) - que pode plantar dificuldade para colher facilidade - são bem vistos por grande parte do grupo.

O PT e o PMDB, não tem nada com isso, e estão articulando nos bastidores os nomes mais “fortes” para combater essa “guerra de vaidades” do lado “Aecista”.

Por Igor Rocha

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 18/09/2015
Código do texto: T5386537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.