O PORTO DE MARIEL É ADMINISTRADO POR CINGAPURA

“Nós não financiamos o Porto de Mariel. Nós financiamos 400 empresas brasileiras que forneceram equipamentos para o Porto de Mariel. O que é algo importante, porque gera emprego aqui no Brasil, garante [empregos no Brasil] . Nós temos uma demanda lá fora, eles nos pagam. E nós financiamos as empresas como fornecedoras de equipamentos, bens e serviços para o exterior”, explicou a presidenta, acrescentando: "Mariel está concluído e, inclusive, não é operado por brasileiros, mas por uma empresa de Cingapura".

Um banner postado no Face complementa: "Pois quase tudo do Porto de Muriel foi fabricado no Brasil, exigência do BNDES para conceder crédito à Cuba".

E eles morrendo de rir! Até a operação não é brasileira... Nós aqui precisando de portos novos e renovar os antigos. Canso de falar mas os defensores da causa perdida não se acham, deixa pra lá, são perdidos irrecuperáveis. Me conta, se os portos fossem aqui não geraríamos empregos para os brasileiros, os materiais e equipamentos não seriam produzidos aqui? As despesas de transporte e exportação não seriam menores? E na própria construção não estaríamos dando emprego para os brasileiros e empresas brasileiras? E a administração do porto, com todo o seu maquinário, infraestrutura e logística não estaria beneficiando os empregos no Brasil e fortalecendo o nosso know how. Tenho que rir para não chorar... a Presidente ainda se vangloria que o porto está concluído e, inclusive, não é operado por brasileiros e nem por cubanos, é operado por Cingapura....kkkkkk. Olha aí os asiáticos rindo de nós outra vez...Entregamos um porto nos trinks para eles operarem... Agora, a verdade: se fossem construídos aqui no Brasil teria licitação, prestação de contas (apesar de normalmente serem fajutas), e os coxinhas engraçadinhos para dar palpite. Lá fora o dinheiro do BNDES não é fiscalizado, os contratos são em segredo (onde se viu isso em governo democrático e transparente?), e muito provavelmente (há quem jura certeza!) uma parte retorna em forma de propina e fortalecimento de caixas dois. E depois falta dinheiro em casa e querem passar a conta desta proposital má fé para os brasileiros de boa fé ou os ingênuos como os que defendem a retórica da Presidente... Haja paciência! E tem mais, o nome é PORTO DE MARIEL e não de MURIEL. Estes MAVs não estão sendo pagos para pensarem ou raciocinarem, estão sendo pagos para divulgarem frases e banners feitos por estrangeiros que mal sabem o Português. Alguns raros MAVs, de vez em quando, respiram ou dão sinal de vida própria... mas não é a regra.

Armand de Saint Igarapery