Sensação Estranha

Fiscalizei todos os meios para encontrar o andarilho que andasse menos em direção à dor; o que meu coração dizia eu fazia questão de não entender, não por orgulho, é que meus pensamentos cantarolavam o melhor caminho para aquele combate.

Após frases cortadas, palavras esquecidas, olhares negados e por fim o recado dado, parecia que aquela canção nunca teve um início e que aquele momento era uma visão perdida que alguém inventou e esqueceu de informar. Estava firme, mas sentia-me como uma muralha após um vendaval, pois por dentro via-me como um espelho depois de um soco momentâneo, queria gritar e nem sabia bem o porquê, ainda que soubesse estava sendo torturada pelo silêncio da aceitação, mas de repente me veio uma sensação de arrependimento, vontade de chutar o vento e esquecer o verdadeiro motivo da escolha, queria um minuto a sós com o mundo, talvez assim aquela agonia cessava na imensidão do medo, como disse Albert Camus “A vida é a soma das suas escolhas.” Ainda que o sofrimento me pise, o errado não se tornará a minha eterna prisão.

Teresina, 17.08.15

Marta Santana
Enviado por Marta Santana em 11/09/2015
Reeditado em 22/03/2024
Código do texto: T5379017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.