Quem planta bem

Conhece aquele pensamento que diz mais ou menos que não se deve somente buscar a beleza exterior,mas aquela interior?Acrescento:a beleza internamente na própria família.Sim,é na família que se pode ser você mesmo,ao menos deveria.E,quando não se cria esta relação empática dentro de casa, se arrisca de repetir e reforçar o paradigma das aparências tão comum e disseminado na sociedade moderna,sobretudo pelos meios de comunicação e interação virtual. Na fachada as pessoas são todas bonitas,inteligentes,sem problemas,vivendo uma vida perfeita, apontando erros e defeitos continuamente nos outros. Existe uma grande diferença em se mostrar belo,bondoso e,no âmago do próprio ser,desejá-lo e revelar de fato com o comportamento aquilo que se diz .Ninguém como a própria mãe,o próprio pai pra conhecer melhor seu filho(a),entretanto,até que ponto isto ocorre realmente?Será que os pais sabem 100% a verdade sobre seus filhos?Será que estão prontos ou dispostos a sabê-lo?Enquanto se é criança sim,todavia como isto é possível se a infância está cada vez ficando mais encurtada por conta da adultização que muitos pais por influência sempre dos modismos admitem nos seus filhos?Absolutamente sou favorável ao progresso,à tecnologia que faço uso e incentivo meus filhos dentro dos limites por mim e meu marido estabelecidos também a usarem. Pais e responsáveis necessitamos tutelar a inocência de nossas crianças e desta nos deixar igualmente (re)educar. Defendamos as crianças de tudo aquilo que possa turbar ou prejudicar o crescimento e progresso pessoal delas.É no lar, na família que desde cedo a pessoa não deve se sentir com medo,julgada ou condenada e não se trata de superproteção como muitos pais confundem criando futuros jovens e adultos cheios de problemas de relacionamento social,mas muito pelo contrário,conversando,demonstrando-se abertos à escuta,ao diálogo franco e sincero e que paralelamente não deixa espaço para chantagens,tampouco para desobediência a um Não. Assim sendo, as famílias apesar de todos os contratempos ainda são e merecem ser vistas e valorizadas como o maior refúgio onde nos acostamos quando acossados pelas tormentas de fora.Lembrando por fim que o exemplo fortalece a formação moral da família.

Uma reflexão que fica em aberto para uma continuidade aqui neste retorno pós férias de Verão. Minha saudação afetuosa aos amigos que visitantes do blog Romances Familiares

Bergilde
Enviado por Bergilde em 01/09/2015
Código do texto: T5366810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.