Um cantor, as crianças, a justiça e os alimentos devidos e não pagos: O lado sombrio de Latino

Pode até parecer fútil o assunto que vou tratar neste artigo, mas entendo com útil e já que estou com uma pedrinha no pé, algo que tem me incomodado há alguns dias, resolvi abrir a boca, ou melhor, abrir o computador e teclar. Trata-se da reincidência do cantor pop brasileiro Latino pelo fato de insistir em só pagar as pensões alimentícias (de sua extensa prole) quando acionado juridicamente. Há relatos que o artista tem 9 filhos.

No entanto, resto preocupada com as idas e vindas dos processos e mais processos em face do pop star brasileiro, vez que ele, - com base em noticiários recentes – persiste em não honrar com os compromissos impostos pela justiça brasileira para que pague o que deve às mães da sua prole.

Estes dias, li uma matéria que dizia até quantos shows o artista teria que fazer para honrar com os compromissos alimentícios.

Ora, e eu, o que tenho a ver com os débitos alimentares da celebridade? Será que querem me induzir a ir ao show do artista, no afã de ajuda-lo a honrar com os seus compromissos de pai? Ah, pai, diga-se de passagem: desalmado e faltoso!

Sempre elogiei a forma como a cobrança de alimentos é feita na atual conjuntura do direito civil brasileiro, sua forma urgente, a possibilidade de uma prisão pelo não pagamento, dentre outras peculiaridades típicas do direito das famílias.

Não raro, observo a tendência de que este fator possa vir a ser alterado, vez que há interesse de que a prisão civil do devedor de alimentos seja revogada.

Não comungo com isto!

Como mulher, mãe e estudiosa dos comportamentos humanos, entendo que se a prisão fosse revogada, o que hoje já é um problema, tornar-se-ia, sem dúvida, num problemão a ser encarado, enfrentado arduamente pelas guerreiras que lutam com unhas e dentes pelo bem estar de seu tesouro maior, seu filho.

Os alimentos são devidos, as crianças merecem e carecem tal benefício. As mães devem ser rígidas no que compete a este tema e não hesitarem: atrasou 3 meses, executar, com muita pressa, o devedor!

Recadinho para elas: Não pensem duas vezes, mães, mandem ver!

A justiça, por sua vez deve ser mais rígida quando tratar-se de constantes reincidências nesta órbita, isto porque, se um cidadão insiste em descumprir com o mínimo de obrigação que deve ter com a prole, imagina que tipo de transtornos não deve trazer à sociedade em geral? Se ele burla o próprio filho; reflexiva me ponho a pensar: Quem é esta criatura em sua essência?

Sempre que olho um rostinho bonito, sou invadida por pensamentos ‘fixos’: Será que seu caráter é igualmente belo?

Vejo um sorriso maroto e reflito: Esta criatura está rindo de mim ou para mim?

Sei lá, vai ver que é pelo fato de ser estudiosa de comportamentos humanos, avaliando cada conduta, iniciando pela minha...

Voltando ao caso em apreço, vamos aguardar o desfecho da saga da novela Latino e Cia: Capítulos que não deveriam ser escritos na história de vida da criançada inocente!.

À título ilustrativo, peço que leiam as matérias que me impulsionaram a escrever este texto:

http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/galeria/latino-%c3%a9-processado-por-m%c3%a3e-de-outro-filho...

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2015/08/latino-pode-ser-preso-nos-proximos-dias-caso-nao-pague-...

http://entretenimento.r7.com/famososetv/latino-na-mira-da-justiça-cantor-tera-que-pagarr500-mil-...

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 31/08/2015
Código do texto: T5366141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.