MANHÃ DE SEXTA ( 28/08/15)

Sexta-feira sempre é festejada, tanto quanto a segunda é indesejada; afinal, o trabalho é meritório mas o ócio é o desejado... Sampa amanhece com o sol brilhante ( não tive, ainda, a atenção na previsão do tempo, correndo, portanto, o risco de prever com certeza o que nem eles, profissionais da meteorologia acertam com convicção). Mas, aqui do 4º andar, centro da confusa e bela megalópole, com a ventilação das cortinas, vislumbro o astro rei dominando aos poucos. Se a manhã é plácida, as notícias do País nem tanto, para ser eufemista. Mas, para um final de semana não convém que nos ocupemos de chatices, que teimam em insistir a nos incomodar, e alertar. Acontece que as coisas não são dissociadas, por mais que teimem que a Política não se discute, besteira, como se não falássemos do preço do arroz e do feijão, dos transportes, das contas de luz e da água, tudo isso chama-se POLÍTICA. Podem alguns se alardearem apartidários ( sem filiação partidária) mas apolíticos não, embora desejem sê-lo. Folga-me ouvir de que o STF não vai invalidar a homologação da delação premiada do doleiro Alberto Yousseff, caso se confirmasse, a mim pareceria coisas de conveniências, sobretudo após o mesmo, juntamente com Paulo Roberto Costa, ex diretor de abastecimento da Petrobrás, reafirmarem a participação do probo rapaz de Minas que namora em Copacabana, chamado nas altaneiras de "menino maluquinho", seja o que ele quiser ser ( azar dos mineiros), só não queira ser o Presidente do País, isso seria demais da conta , sô ! Mas, fiquemos atentos, os bastidores de Brasília é tão kaftaniano em seus meandros, ambiente insalubre aos mais ingênuos, inescrutável aos menos atentos, ou seja, a maioria dos 204 milhões de nós... Por falar nisso, o jornal, em manchete, nos dá conta de que já somos mais de duas centenas de milhões de habitantes no solo pátrio, fora os imigrantes ainda não nacionalizados. Talvez seja por tudo isso, esta imensidão de terras, e de Seres Humanos, que olvidar de nossa condição de cidadão é omissão imperdoável...Lá vem a Política de novo !!! Bom final de semana a todos nós !