FALTAM: SINCERIDADE E COERÊNCIA ...


 
Cá entre nós, sem querer ser desmancha prazeres, diante de tantas opiniões cotidianas de pessoas querendo mudanças, acho que seria necessário, antes de querer mudança, se pensar o que significa uma mudança (na prática), como se deve fazer essa mudança e a responsabilidade pela mudança...
Digo isso, porque o que mais temos tido nos últimos amos são mudanças (especialmente ideológicas), e parece que a realidade vai de mal a pior... Como exemplo, apresentaria a mudança ideológica, que o país viveu nas últimas décadas...

Entendo que, FALTAM: SINCERIDADE E COERÊNCIA...

Quem pede mudança agora, é uma geração descendente de outra geração, a qual por sua vez, era descendente da geração que achava que se deveria mudar... Ou continuamos no mato sem cachorros ou a geração que queria mudanças esqueceu de definir que tipo de mudança queria (na prática), pois lutava por isso, como deveria ser feita essa mudança, por quem, etc... Inclusive nossos dois últimos presidentes (Lula e Dilma) viveram esse tempo...

Quando se percebe que FALTAM: SINCERIDADE E COERÊNCIA... É porque a mudança que alegam, se refere apenas a uma velha fórmula que foi usada por governos que os antecederam – oferta de bolsas e crédito fácil, porque a realidade do momento apresenta uma sociedade que não aprendeu a pescar...

De forma alguma se deseja negar que aconteceu implantação de escolas (prédios) onde governos antecedentes deixavam de implantar...

PORTANTO, o que mais precisamos é colocar em prática a capacidade racional, porque de forma meio relaxada, fomos nos deixando levar por espertos que achavam que poderiam se manter a custa de um slogan antigo, segundo io qual com “banana e bolo se engana o tolo”, parecida com a ideia da época do Delfin Neto, segundo a qual, seria preciso deixar o bolo crescer, pra poder dividir com todos e, um belo dia se descobriu que ele deu fim ao dinheiro de todos, enquanto durante a noite vieram ratos e lancharam o que não lhes pertencia...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/08/2015
Código do texto: T5349362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.