RESTABELECENDO A ORDEM NO CAOS REINANTE

Eu, por várias vezes, postei que a única solução é a intervenção militar, até colocar ordem na casa. Talvez por impetuosidade ou falta de paciência, insisto nesta opção. Não vejo outra saída a curto prazo... Estão de brincadeira com esse joguinho de socialismo bolivariano e querendo nos assustar com os zumbis e fantasmas das ditaduras claramente assassinas.

Falo brincadeira sim, pois se fossem realmente loucos de quererem implementar um regime totalitário, não estariam mancomunados com o sistema bancário e com o cartel de construtoras e lavadores de dinheiro, os quais nunca viram tanta riqueza como agora. De loucos esses mandantes não têm nada, aliaram-se aos ricos abrigados em um discurso de defender os pobres e as minorias, sejam elas quais forem, sem mesmo que tenham escrúpulos ou o mínimo de decência.

Uma ditadura plena de esquerda, se implementada, poderia se virar contra o interesse deles, pois teriam suas fortunas e passos vigiados, e a um erro ou movimento interpretado como tal seus bens confiscados pelo Estado e o companheiro caído na desgraça seria, na melhor das hipóteses, lançado ao ostracismo. Uma vez tendo sido ou experimentado ser nababo seria duro viver na pobreza, rejeitado pelo restante da quadrilha. Esse é o medo que eles têm e que os mantem no faz de conta de uma ditadura acalentada em fogo brando e com laços de cumplicidade enquanto se locupletam. Para execução dos planos que lhes renderam o enriquecimento ilícito, na certa calculam ou calcularam o risco de serem pegos, pois que, como estão cozinhando em fogo baixo, ainda não afetaram por completo as instituições democráticas. Que o diga o judiciário, na pessoa do aplaudido e competente juiz Moro. O Brasil dos homens de bem deposita nele a sua esperança.

Que as demais instituições, as que tem brasileiros concursados e capacitados a prestarem bons serviços, peguem também essa causa de passar a limpo o Brasil. De cima a baixo e de uma vez, de preferência. Tem que ser uma limpeza exemplar.

Daí sim meus amigos, mais pacientes e centrados do que eu, podem ter razão ao apoiarem uma limpeza através dos poderes constitucionais e instituições democráticas.

Armand de Saint Igarapery