Detox pra alma

Estou um pouco sem paciência com essa modinha light que circula por aí. Cada um faz o que quer e o que está com vontade. E eu também, viu?! Então, me respeite e coma seu mamão com iogurte natural e chia. Me respeite e corra na avenida mais próxima. Me respeite e malhe o bumbum. Beba seu detox e, enquanto bebe, pense em coisas boas pra ver se sua língua fica mais dentro da boca, e se sua alma desintoxica essa mania de achar que todo mundo tem que ser igual a você. Vai estereotipar outro! Vai cuidar da vida do abacaxi. Vai plantar couve. Vai! Vaza! Some! Corre na esteira até chegar na China. Vai caminhar no mar, sim: no meio do oceano! Faz o favor!

De que adianta ter uma alimentação saudável e uma língua afiada? Me digam! "Tomei um detox de manhã e vou passar o dia tomando água de berinjela". Dois minutos depois reclama do sol ou da chuva; cochicha sobre o cabelo ou sapato de alguém; critica a maneira de amar do outro e julga suas limitações.

Eu tenho uma vida saudável e não estou em busca de um corpo sarado. Minha mente está em forma e meu coração em dia. Lembrando que a beleza acaba e o caráter fica - eu prefiro ficar com o meu intacto. Uma gordura aqui e outra ali não me tira a leveza. O que eu faço é cuidar dos excessos pra permanecer nessa tentativa de me manter em equilíbrio com o mundo.

Sabe o que falta? Falta o detox pra alma! Eu quero ver gente que desintoxica a alma antes do corpo. Eu quero um detox com poder anti-reclamação ativado. Eu quero detox com poder respeito-ao-próximo-modo-on. Eu quero que o detox desintoxique, antes de qualquer coisa, o coração das pessoas. Eu quero chuva de detox no mundo! Alimentação saudável somada à vida saudável, em todos os sentidos: físico, emocional e social.

Eu tenho um detox pra você e ele está presente no seu sorriso e no seu abraço!

Ana Nunes

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 13/08/2015
Código do texto: T5345050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.