HIPOCRISIA. BASTA!

Diferenciação. Será este o caminho para o ensino no país? Justiça. Isto realmente ocorrerá ao ser instalado um método de preferências a um grupo de pessoas denominadas injustiçadas?

A realidade é que ao ser adotada pelas universidades do país, as cotas sociais irão pôr dentro destas pessoas que teriam a capacidade de adentrá-las por si sós.

Outra questão é que ao se tentar uma unificação interclassessociais, só aumentaremos mais ainda a discriminação por parte daqueles que perderam suas vagas para os cotistas.

Diz-se que aqueles que possam vir a sofrer uma dificuldade no ensino terão um apoio dado por meio de cursos criados pelo Governo Federal para os igualar em nível aos outros universitários – (a exemplo do que se criou nos Estados Unidos).

Se contrapropusermos em uma balança os prós e contras da questão e enumerá-los em um rol, veremos que por trás desta cortina de interesse em ajudar a população desvalida, os discriminados e injustiçados, há um interesse maior, o de esconder a defasagem no ensino público.

Igualdade, sim. Devemos lutar por ela com todas as nossas forças e mostrar que somente porque o povo é bom ele não é idiota, otário, tolo, mas sim, ingênuo. Não devemos ser hipócritas e fingirmos não ver o privilégio concedido aos escóis. Temos o direito, e mais, o dever de lutarmos por igualdade. O correto é crermos em sua vinda através da cultura. Só não podemos querer que os nossos universitários provindos da rede pública tenham um lapso de pensamentos e criticidade, pois eles foram treinados desde crianças (como animais) a não pensarem.

GLOSSÁRIO DE “HIPOCRISIA. BASTA!”

 Escol = o que é considerado melhor, de maior qualidade, numa sociedade ou num grupo; elite.

Frida Pascio Monteiro
Enviado por Frida Pascio Monteiro em 11/08/2015
Código do texto: T5343116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.