Novos ou Velhos Tempos?

Se você ligar a televisão, a internet ou ler um jornal ou revista vai se deparar com inúmeras crises sejam na área financeira, educacional, saúde, e crimes hediondos.... Tem muitos que preferem não ver, talvez já viram demais do sofrimento diário e querem distância desse aborrecimento. Só que infelizmente a vida não escolhe só o outro, um dia talvez escolha eu, você ou alguém que você ama... Dai você percebe que não dá para fechar os olhos.

Muitos culpam o estado por a juventude se perder, concordo em parte mais antes de ser abandonado pelo estado ele foi abandonado pela família e a rua virou sua casa... Daí nascem ódios profundos e nascem violentos crimes. Para o estado é só mais um, mais este um pode dilacerar centenas de famílias.

Num mundo tão materialista ao vermos a crise atual, aliás culpa de um governo despreparado para ensinar a economizar, dita durante parte de seu governo ao gasto sem fronteiras... A atual crise foi do despreparo e da ganância sem limites... Uns com milhões em contas no exterior e nós o povo morrendo em filas de hospitais, tratados sem remédios e sem respeito, pior que animais.

Hoje vemos as famílias tão distantes numa sala cada um com seu celular ou tablet, nem conversamos mais, e a vida não espera e ela passa e um dia cada um se vai... E os momentos se perderam.

Antigamente você podia ter o portão da sua casa aberto, hoje devido à violência estamos encarcerados dentro de altos muros e cercas, como num prisão sem celas, estamos reféns do medo.

Hoje quase ninguém se cumprimenta, da licença e diz obrigado... Muitos se esquecem de olhar para quem amam e dar um minuto de sua presença. Correm desenfreados atrás de dinheiro e bens materiais e se esquecem dos seus amores.

Ai a vida interpõe um fim seja para a morte ou para a distância e notamos que sim, é necessário correr atrás da parte financeira, mais jamais abandonar a parte sentimental... Pois lá na velhice e depois na morte você só leva o bem e o mal que fez.

Se você ler isto é sentir que está dando mais atenção ao status que sua família... Pare apenas um pouco e reflita o que faz teu coração bater mais forte. O que realmente te importa. Ai meu querido leitor está teu verdadeiro tesouro o que traz alegria a teu coração.

Alesandra Cristina
Enviado por Alesandra Cristina em 09/08/2015
Código do texto: T5340022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.