Um Sonho Bom.

Seja bom! Seja sempre bom e humano! Podem tentar de todas as maneiras destroçar seus nervos, arrebentar sua reputação, humilhá-lo ao extremo, trocá-lo por um latão de lixo, arrancar sua filha de teus braços, tentar lavagem cerebral, estomacal, fazer uso de todos os meios sujos e sórdidos, traí-lo, desumanizá-lo, difamá-lo, envenená-lo com a estupidez cotidiana. Os bons sempre foram massacrados! Vide a História da Humanidade! A fofoca não é nada! A humilhação não é nada! Seus nervos não se arrebentarão se não permitires. Faça o bloqueio mental, olhe para a frente, o sol, e caminhe na direção do bem, mesmo sem igreja, pastor ou templo, seja bom, bom em consciência, bom em comportamento, bom com os que nada tem a oferecer além da própria honra íntima. Seja bom mesmo com os cruéis e sanguinários! A Lei de Talião não perdura diante atos de compaixão! Todo ódio seca diante o amor! Problemas todos temos. Não permita que tais o transforme numa pedra! Neste Mundo somos todos passageiros no mesmo veículo. Todos imperfeitos, falíveis. Mas seja bom! Mesmo que a tempestade te impulsione na direção contrária, force a barra! Seja bom! Bom sem compromisso, sem ordens e obrigações, bom por natureza. É só! Peace!

Todas as noites, dias ou madrugadas, quando deito a cabeça no travesseiro, cabeça cheia de problemas, traumas, dívidas e carregando as injustiças do Mundo as quais não posso resolver, sequer meus problemas particulares, tenho dificuldade para dormir... Mas o sono vem logo que penso, não nos carneiros, cordeiros, lobos ou ferozes humanos do mal, mas no simples fato, que vem numa nuvem com as frases escritas: "você nunca passou a perna em ninguém!'. Daí em diante, vislumbrando essa 'nuvem', durmo profundamente.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 08/08/2015
Código do texto: T5339086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.