Um grito Inocente.

"Distante uma criança gritou.

Não era um som normal de criança brincando, chorando , ou com dor.

Era uma palavra de baixo calão acompanhado de um nome, no nível mais baixo que já ouvi. O som saía da sua garganta, talvez sem noção do que gritava, de como feria ouvidos alheios.Como um papagaio, ela apenas repetia o que aprendeu de algum adulto.Talvez apenas o eco dos seus pais, o que lhe parecia certo, correto, afinal as crianças são assim, elas tendem a copiar os Pais.

Doeu-me o coração...pensar que aquela criança carregava palavras tão

feias, que num grito estrangulado saíam da sua pequena boca inocente.

Pobre e infeliz criança, despejando imundices ainda em tão tenra idade ...que dó!

Qual será o destino deste pequeno ser? terá um dia um futuro decente, brilhante? o que aprenderá com tudo isso? o que ensinará aos seus filhos?

Gritar berrar palavras horrendas pra se fazer ouvir?

Um dia aprendí que não se ganha nada no grito.

Aprendi que se você quiser uma posição melhor tem que lutar

muito, a luta limpa, justa, planejada, pensada e programada.

Tem que estudar, adquirir conhecimentos, para fazer valer seus direitos .Nada, absolutamente nada melhor chegará pra você no grito. O que pode aparecer é algo do mesmo nível ou mais baixo ainda, afinal o que é ruim aprende-se rápido, nem precisa ser ensinado, basta fazer.

Daí o que esperar do futuro se tudo que esta criança aprende é berrar, tudo que ela assiste na TV é resultado de um mundo incerto, sobre drogas, bandidos, políticos corruptos?

De quebra Pais alienados que a confundem mais ainda, sentados comodamente frente à janela dos seus apartamentos, gritando e batendo panelas num protesto imbecil que não leva a lugar algum !

Ao ouvir aquela criança e o barulho das panelas , lembrei imediatamente

de uns filmes que assistí há algum tempo atrás.

Num presídio os presos batiam canecas nas grades e gritavam como forma de chamar a atenção para reclamar seus direitos.

Pensei:

Nossa, que disparate! que falta de imaginação...

Estamos copiando presidiários ...somos uma Sociedade falida que não

sabe lutar por seus direitos , não temos estrutura . Infelizmente estamos

predestinados a cair em mãos erradas mais uma vez!

Mudam os nomes, mudam os governos e tudo continua igual pois, somos um Povo que não se mexe, não arregaça as mangas pra fazer . Não aprendemos que as mudanças começam em nossas casas !

Como um país quer ser um "País" se tudo que ensinamos aos nossos filhos são esses meios de resolver as coisas?

Como será a vida, o futuro dos nossos filhos e netos se hoje eles só

sabem gritar impropérios e bater panelas ??

Quando foi que na História do Mundo alguém conquistou alguma

coisa desse jeito?

Desculpa mas a única palavra que consigo imaginar para responder é :

-Ridículo ..."