Na sua estante (não é a música da Pitty)

Sempre quando vou na casa de alguém, eu reparo em tudo (eu sei que é feio, mas não posso evitar, sou muito observadora), mas reparo principalmente na estante da sala, onde geralmente é repleto de fotos de família. Sou louca por fotografia e adoro olhar uma foto e tentar ler a história por trás daquela imagem.

Acho legal quando uma casa é repleta de fotos, traz a ideia de união, família, de boas histórias. Depois de perceber muitas fotos em muitas estantes, fui conferir se eu existia na estante de alguém, a princípio achava que não, mas deixei passar o mais óbvio, a estante da minha vó. Fui dar aquela checada básica e lá estava eu na minha festa de 15 anos e com meu irmão. É como se dissessem “ ó, estes aqui fazem ou fizeram parte da minha vida, são pessoas queridas!”.

É interessante observar que, mesmo com toda a tecnologia, as pessoas ainda mantêm o porta retrato físico, com a imagem de alguém querido, o que eu prefiro mil vezes. Vivemos em tempos que a internet aproximou quem está longe e distanciou quem está perto. Cada vez mais raro realmente prestarmos atenção no que alguém diz. Cada vez mais raro olharmos no olho e não na tela. Não sei porque, mas acho que enquanto alguém estiver na estante de outro alguém um abraço ainda vai ser mais importante que um clique.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 03/08/2015
Reeditado em 06/08/2015
Código do texto: T5333714
Classificação de conteúdo: seguro