Deixa Fluir e Tocar o Teu Sino Interior

Tenho visto muita gente fazendo tempestade em copo d'água, inclusive eu, por um breve período...

Quando focamos em algo que nos incomoda, costumamos exagerar em sua dimensão... Nossa imaginação e nossos sentimentos podem nos levar ao caos e ficamos confusos...

É essa mesmo a palavra... Confusão!

É nessa hora que é preciso acalmar o coração e perceber a ordem natural das coisas e do Cosmos...

Quando estamos confusos, giramos em volta do nosso umbigo e ficamos presos aos nossos pensamentos e desejos, sem conseguir enxergar soluções e nem que o mundo e o tempo não param apenas porque resolvemos "dar um tempo" pra pensar...

Tudo isso acontece porque deixamos nossos pensamentos irem de um lado para o outro e não separamos o que é sensação e o que é a realidade...

Quando conseguimos enxergar a realidade, sem envolvimento dos nossos sentimentos, conseguimos fazer com que os pensamentos venham e vão embora, sem sofrimento... Deixamos fluir a energia das mudanças que são ou deveriam ser naturais em nossa vida...

Sofremos, porque inventamos maneiras de aumentar o que sentimos...

Sem confusão não há pensamento recorrente e sem eles, não há sofrimento...

O sofrimento então passa a ser apenas um processo de se entender que a natureza das coisas tem um ciclo... E o sofrimento é simplesmente a fase do declínio... E, felizmente, temos o controle de que ele não dure para sempre...

Tudo é uma questão de silenciar os pensamentos e parar com a tagarelice mental... É assim que conseguimos enxergar e ouvir a natureza e perceber que o ciclo natural das coisas é simplesmente fluir...

E fluindo, quando sentir um perfume no ar e as cores se tornarem brilhantes e interessantes, sorria para si mesmo e em uma saudação diga tiiiim... como se fosse um sininho alvissareiro a ecoar no silêncio do seu coração.

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 03/08/2015
Código do texto: T5332871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.