EMPRÉSTIMO DIVINO

Deus nos empresta seus anjos bons. Sim, empresta.

Alguns têm a finalidade de acompanhar nossos passos até o final do trajeto desta vida. Outros ficam por uma temporada e depois se vão, missão cumprida.

Alguns dos meus anjos partiram, entretanto cuidam de mim, à distância. EAD de qualidade.

O anjo que me foi predestinado desde a geração, está aqui, não me abandona. Eu lhe prego alguns sustos, ele faz das imaginárias asas, coração e me livra de grandes enrascadas. Entende-me quando me meto em confusão e, com uma palmadinha nas costas, diz que eu siga e não torne noutra. Assim, vamos cumprindo a jornada, eu desligada (como convém aos movidos por poesia), ele trabalhando excessivamente, como ótimo guardador que é.

Há alguns anos, um dos meus anjos temporários partiu. O empréstimo Divino era por uma etapa. Ficou comigo 39 anos, cuidou de mim como quem advoga a melhor causa. Deixou-me pelo chamado de Deus e, com toda certeza, Eles merecem a recíproca excelência da convivência.

Sofri o fato sabendo de minha enorme perda, irreparável mesmo. Até o momento em que entendi os motivos de ter-se esgotado o prazo da vida conjunta nesta terra. A duras penas, eu entendi. Deus escreve lindamente pelas linhas em que eu não saberia escrever.

Na noite passada, já prestes a amanhecer, sabendo de minha saudade, Ele novamente me fez o empréstimo do mesmo anjo. Eu o vi, ali, bem próximo. Sorria muito feliz, seus olhos brilhavam e a aura era sublime. Abraçamo-nos demoradamente, meu choro emocionado saía de minha alma, convulsivo. Com o lindo sorriso, disse-me que viera apenas para me ver e que precisava voltar rapidamente. Fiquei leve.

Grata, Meu Deus, pelo grande empréstimo deste domingo, que amanheceu ensolarado.

Dalva Molina Mansano

20:11

02.08.2015

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 02/08/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5332647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.