O doce equilíbrio... “Uma nova fase.”

A primeira coisa que gostaria de dizer, é que eu estou muito feliz por estar nesta minha melhor idade. Porém uma boa parte, dos idosos! Não pensam assim. E, portanto..., não estão felizes por vários motivos; como a sua independência na questão de; equilibrar a sua autoestima. Portanto a terceira idade chegou para você, e o que você esta fazendo para experimentar novas emoções nesta brincadeira levada. Onde a gente ama ou odeia, sofre ou se alegra. Neste, bole, bole, de se mostrar ou de se esconder. Porque eu falo isto!... É porque, quando a gente começa a envelhecer as nossas atividades cerebrais, como a nossa memória e atenção, ficam comprometidas, e nos faz ficar, com dificuldade de se lembrar de fatos, e assim, a nossa memória e a nossa concentração ficam prejudicadas. E por causa desses efeitos. Muitos idosos se isolam, e ai!... A depressão e uma das causas da infelicidade de alguns idosos. Eles se sentem diminuídos na sua capacidade perante a família, e, até dos amigos. Porém a ciência explica que o sexo feminino sofre mais estas transformações, enquanto os homens vão, em busca, do prazer, em pequenas doses. A mulher, por causa da história da sua vaidade. Sofre em dobro. Então..., porque não dar um doce equilíbrio a esta nova fase, e assim um conforto para a sua alma. Talvez, quem sabe esta é á hora de começar uma nova vida, e assim dar uma cor diferente nesta nova estrada, que irá caminhar... Portanto quando a terceira idade chegou para mim, foi como “algo” parecido a nada!... Ela veio, e, foi me envolvendo de uma forma que fui gostando, e também percebia que as pessoas ficavam intrigadas e diziam; você parece não achar difícil envelhecer, e a ideia que eu tenho é gostou de ficar velha!...

Então..., gostar..., não gostei... Mas, quando a gente, percebe que o caminho é somente este e não tem como correr... O negócio então é, abraçar o que se vê, e, seguir a vida com bom humor e leveza, assim como também ter novos amigos, como também participar de atividades o que é importante para o nosso bem estar. Os anos foram tirados. Más, neste percurso, da vida, o meu cérebro criou cenas com histórias que hoje estão guardadas para o exercício da minha memória. Aprendi também que, temos capacidade de reverter a, dor, e que também, podemos cuidar de nós mesmos sem médico, sem remédio e sem psicoterapia. Apenas nos ajudar; a nos amar..., a nós mesmo.

Posso dizer que não é fácil, más as vezes precisamos desconstruir uma realidade, para iniciar uma nova fase. Um processo que implica muitas vezes renunciar, abrindo mão de muitas coisas que gostaríamos de fazer, más que a nossa capacidade hoje esta limitada. Portanto o nosso mundo não parou, apenas ficou nesta estrada. Os nossos personagens, com idades diferentes, com suas histórias, experiências. Onde ali deixaram como ponte a sua sabedoria pelos anos vividos. Não podemos restaurar o que foi passado, más podemos sim, dar continuidade na nossa mudança.

E, assim. Sobre o comando de Deus, tenho consciência, do que falo e faço. Bons ventos sopraram para mim no passado, e hoje estou para novas conquistas com novas ferramentas mais afiadas, e, alinhadas. E assim... Completar este novo ciclo sobre quanto ainda é necessário.

No alto dos nossos desejos,

Sentimos que a nossa arte evoluiu.

Participamos de vários eventos.

Resultados seguros..., com certeza fluiu.

Os frutos desta empreitada com orgulho...

Pontos concluídos.

Surpresas..., abraça o presente.

Rotina! Não é fácil. Más,

Somos parceiros..., nesta atividade.

***Neire Luiza Couto 01/08/2015***

www.neirelu.com

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 02/08/2015
Código do texto: T5331867
Classificação de conteúdo: seguro