PIOR QUE TÁ NÃO FICA

Tiririca é candidato! Pior do que tá não fica! Podia ser o Odorico. Mas sempre é a mesma Sucupira. Tiririca e Sucupira. Podia ser uma quase rima... Perdoe-me Drummond, mas não é uma solução. É uma aberração. Pior do tá não fica é o bordão. E na esteira dessa figura ímpar no cenário político-brasileiro seguem outros bizarros candidatos.

A eleição na Terra Brasilis é uma festa. Milhões em propaganda. Disse me disse e corpo a corpo. Corpo cheio de dólares e euros. Panfletos nas cuecas. Pior do que tá não fica! É mais que um bordão. Uma constatação?

Enquanto isso, péssimas estão a segurança, a saúde e a educação. E todo ano a mesma coisa. E toda eleição as mesmas promessas. E sempre a mesma reclamação. Pior do que tá não fica. Uma aberração.

Desfile de nomes e números. Candidatos que não sabem o que falar. Candidatos que, quando falam, não sabem pronunciar. Candidatos que, quando pronunciam, não entendem. E querem ser entendidos pela população. Ah! Não!

Pior do que tá não fica! Flagelo, fragilidade, frustração. Indecência, Incompetência, ecos de uma nação. O que essas pardas figuras representam? Eles nos representarão?

Pior do que tá não fica? Ora, ora! Pior fica quando aceitamos essa confusão. Pior fica quando nos calamos ao invés de dizer não. Pior fica quando a falta de postura e de compostura dita o padrão. Pior fica quando se vê que personagens, cada vez mais loucos, ganham a eleição.

Mas pior que isso... Muito pior que os Tiriricas é saber que ainda mais embaixo está o candidato padrão!

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 29/07/2015
Código do texto: T5328140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.