KEPLER 452B

O novo planeta anunciado esta semana, deixou o mundo científico eufórico. O exoplaneta descoberto é o mais parecido com a terra entre outros 1000 já descobertos. Tem todas as condições para abrigar vida. Tudo bem, mas, o planeta fica a 1400 anos luz de distância. A sonda Galileu, levou 9 anos para chegar ao planeta Plutão, logo ali nas fronteiras de nossa galáxia. Hora de por os pés no chão! Jamais chegaremos lá. Seria necessário uma população viajando e se desenvolvendo durante este tempo e só chegariam lá as pessoas da 20ª geração, se durarem em média 70 anos e se conseguirmos viajar na velocidade da luz. Mas, o problema é que não poderíamos atingir a velocidade da luz, o que aumenta drasticamente o tempo de viagem. Estamos gastando bilhões de dólares em sonhos impossíveis em vez de buscarmos urgentemente soluções plausíveis para os nossos problemas, que se avolumam, ano a ano. Várias regiões da Terra, só tem água para mais 10 anos. Teremos que encontrar um meio de dessalinizar a água do mar em grandes quantidades e com urgência. A violência aflora e cresce na mesma velocidade com que cresce a população do planeta. Cada vez mais os fenômenos naturais revelam-se mais violentos e destrutivos. O Planeta está começando a cobrar o que lhe devemos, mas, nós gastamos bilhões em especulações que não nos levarão a lugar algum. Quando nada mais restar, virá uma nova era glacial, teremos alcançado a 6ª extinção da vida. Já foram 5. O problema é que uma nova era glacial, irá durar de 15 a 30 milhões de anos. Será que ao fim, existirá algum vestígio da raça humana? Ou viremos de Kleper 452B,repovoar o planeta? Acho pouco provável.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 24/07/2015
Código do texto: T5322554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.