CHAPISCOU O ASFALTO TODO

Temos aqui na cidade dois ônibus que sempre vai ao pantanal com os seus ocupantes para pescarem e passarem uns dias de muita paz, saindo da rotina e buscando contato com a natureza.

A última vez que foram foi uma aventura e tanto para o pessoal, saíram bem cedo e seguiram logo o seu percurso, cada um falando o peixe que queria pescar, o que fazer quando por lá chegassem, e outras coisas e tais, e uns pensando numa história de pescador para poder contar quando por aqui estivesse de novo.

Nesta viagem eles levam de tudo, comida enlatada, carne de sol, muita cerveja, pois o freezer para variar vai lotado de latinhas de cerveja e se beberem além da conta na viagem, param num supermercado e abastecem de novo para não faltar o combustível que é a bebida.

Nesta viagem que foram por último, foi um camarada todo empolgado e logo começou a beber cerveja e o outras bebidas também, comia tudo que tinha pela frente, doce, carne de sol, chupava bala, carne engordurada.

A certa altura o motorista que estava dirigindo que sem dúvida é um taxista aqui da região, depois de dirigir mais de 10 horas passou para outro motorista e foi dormir ( e perdeu o melhor da festa ), mais ou menos depois de uma hora de que o outro começou a dirigir o bêbado gritou lá de trás do ônibus aqui não tem homem para beber comigo, logo levantou um ara e veio com dois latões de cerveja e disse para o bêbado, amigo vou beber com você, e lá se foram os dois bebendo dentro do ônibus, mas o cara estava tão bêbado que logo que deu a primeira tragada na latinha, viu tudo rodar e sentiu uma vontade louca de vomitar, correu para perto do motorista e pediu para ele parar senão ele iria vomitar dentro do ônibus, o motorista educadamente deu seta e parou.

Aonde o ônibus parou tinha uma valeta no meio fio, ele desceu e quando pensou fez menção de vomitar, coitado, ele vomitou foi em baixa, pois quando fazia força em cima saia merda em baixo, ele cagou na calça toda, e depois de ter sujado todo se lembrou de arriar a calça e começou a cagar e vomitar ao mesmo tempo, como o lugar aonde eles estavam era meia descida, a merda escorria e sujava o tênis dele todinho, juntamente com a calça, ele fez menção de se levantar, mas por azar mesmo dele ele caiu de cara na merda, ( foi triste demais ele todo sujo de merda e não tinha como tomar banho ), entrou no ônibus e sentou no último degrau para não sujar demais o ônibus, chegou um amigo e disse nossa você machucou a cara bem aqui na testa e esta sangrando, ele logo foi com a mão para ver se estava sangrando mesmo, mas esqueceu de um pequeno detalhe, ele estava com a mão toda suja de merda e acabou se sujando mais ainda.

Chegaram num posto e levaram ele para tomar banho, ( a roupa e o tênis novinho em folha de marca ) teve que jogar fora, pois nada tirava a catinga, e depois de uma hora de banho, de roupa trocada e ele todo arebentado com uma baita dor de cabeça, seguiram viagem e foram em busca de peixes.

E como castigo ele só poderia beber cerveja do lado da boca, pois ele estava com muitas náfitas na boca por ter vomitado demais e ter sujado a cara de merda.

BEBA COM MODERAÇÃO E SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA, OU LEVE ALGUÉM QUE NÃO BEBA PARA DIRIGIR PARA VOCÊ.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico –

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras ( AIL )

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Embaixador da Paz

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 23/07/2015
Código do texto: T5320227
Classificação de conteúdo: seguro