AS DUAS FACES DO MUNDO VIRTUAL ...

Vejo o mundo virtual como negativo ou positivo, dependendo do que esteja vendo e, posso citar dois exemplos:

NEGATIVO: Há alguns dias, uma pessoa (entre os adicionados) contava o caso em que alguém morrera na calçada da delegacia da cidade, após ser esfaqueada sem nenhum tipo de socorro posterior (a questão é saber como divulgaram o vídeo sem que houvesse socorro da parte de quem filmou??) – Mundo virtual, negativo pela insensibilidade, indiferença, insensatez, etc...

POSITIVO: O cidadão comum pode alcançar lugares distantes, divulgando coisas, como estou fazendo agora (com esse texto) – Será possível alcançar milhares de milhares de pessoas, com nossa mensagem, sem custos (o que não imaginava, a alguns anos)...

Quando, penso sobre os dias de criança, não deixo de lembrar a terra onde nasci e cresci (Salgueiro – PE), onde estão muitos amigos, colegas e conhecidos, a partir dos anos sessenta...

Pensando no mundo virtual, lembro uma coisa que tem sido observada: COMPARTILHAMENTOS E COMENTÁRIOS...

A partir do comentário a algo compartilhado, penso que teríamos duas classes de pessoas: Defensores e Acusadores do petismo... Não me incluiria em nenhum dos grupos, porque acho ambos com interesses diferentes dos meus...

O ser humano tem sido diferente do que aparenta ser apenas quando não está no poder... Por exemplo: diz que se estivesse faria diferente e quando chega ao poder passa a agir como age quem é criticado... Em nossa triste, pobre e podre nação tem sido assim desde o descobrimento...

Por isso, em nossa época, estive pensando nas vantagens e desvantagens do mundo virtual que terá duas faces, uma positiva e outra negativa, dependendo da pessoa que estiver lidando com determinada coisa...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/07/2015
Código do texto: T5314907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.