Sobre a falência Moral do Petismo-Crônica de uma morte anunciada

Para começo de conversa, desejo dizer-lhes que nenhum partido Político é perfeito.Por mais que tenham nobres ideais na teoria, sempre terão alguma mácula de imperfeições na prática, visto serem elaborados e arquitetados por seres humanos, também falíveis.E entre erros a acertos ,a humanidade caminha...evolue!

Mais o que chama-nos a atenção são os "choques de gestão", causados pelos chamados partidos de esquerda, nos países aonde ascendem ao poder,pelo fato de os mesmos dizerem-se autênticos representantes das classes menos favorecidas.Quando chegam lá,salvo algumas exceções, sempre deixam um rastro de destruição e desesperança nas mentes e corações daqueles que um dia depositaram neles a sua esperanças, ou acreditaram em suas utopias.Difícil mesmo é remediar a situação! É o que vem acontecendo no Brasil(com a crise moral), na Venezuela(crise institucional) e mesmo na Grécia, berço da civilização ocidental.

Foi na antiga União Soviética,no século XX, que este sistema começou a florescer, quando milhares de trabalhadores se uniram, sob a influência da ideologia comunista de Marx e Engels, e instalaram a ditadura do proletariado naquele País.

Este sistema de poder sanguinário, custou a vida de milhares de vidas que morreram lutando pelo direito de suas propriedades, que eram saqueadas pelos sovietes.O tempo passou, e a História provou que a ideologia comunista não deu certo, nem na Rússia,e nem em NENHUM LUGAR DO MUNDO, em que foi implamtada.Em 1989, o então Presidente Mikail Gorbachev, deu início a uma série de diálogo com o presidente americano Ronald Reagam, que culminaria no fim da Guerra Fria e no atestado de óbito deste modelo político.Acontece que a ideologia comunista se manteve viva na mente de muitos jovens, principalmente na Europa, que cegamente, acreditavam na utopia

de uma sociedade igualitária, através da famigerada lutas de classes. Com isto, incentivam o conflito entre as pessoas, jogando empregados contra patrões,pobres contra ricos, negros contra os brancos. E quando o sistema não funcionava em seus países,gerando mais calamidades e conflitos socias,só tinha um vilão: Os Estados Unidos.

Na vizinha Venezuela, o modelo Comunista foi implementado pelo presidente Hugo Chaves, e continuado pelo seu serviçal, Nicolás Maduro.Alí surgiu camuflado com o nome de Revolução Bolivariana.O que se vê, depois de 14 anos,é uma terrível convulsão Social,inflação nas nuvens, e o pior de tudo, a destruição da Democracia naquele País.É comum nesta gente, usar das vias democráticas para chegar ao poder, e, uma vez lá, não querer mais sair,usando de todas as formas sórdidas para se manter no poder,e qualquer crítica nesta direção, eles alegam como tentativa de golpes das elites

No Brasil, uma intervenção militar, em 1964, livrara o País dos tentáculos comunistas que nos ameaçavam até então.Passados quase 40 anos depois, através das vias democráticas, eles chegaram ao poder.Seus adeptos, criavam um novo partido: o "partido dos trabalhadores", em 1985.Para atingir estes objetivos, suavizaram o discurso canhoto,se comprometeram a cumprir e manter com as regras democráticas e até mesmo a manter a política econômica do governo anterior, que eles tanto haviam criticado.Tiveram a sorte de ter recebido um país com uma sociedade mais madura,uma moeda forte, e instituições democráticas sólidas, que não poderiam ser destruídas facilmente.Com o tempo, passaram a difamar tanto o governo anterior, fazendo o povo ignaro, esquecer do que havia sido conquistado nos oito anos de mandato de Fernando Henrique, com a intenção de abater-lhe o prestígio.Como não podiam mais tirarem a vida,(como faziam no passado), trataram de assassinar-lhe a Alma, a reputação.Elegeram o criador do plano Real, que debelou a inflação nos anos 90,como um inimigo do brasil, assim como toda a oposição! É assim que eles tratam com aqueles que não comungam com os mesmos ideais.

Passados dois anos,já em 2005, a descoberta do esquema do Mensalão, só veio confirmar que o Petismo, não tinha para o brasil, um projeto claro de governo,mais sim, de poder, de se PERPETUAR NO PODER.Para isto, usaram de todos os meios disponíveis para roubarem a mente do povo, principalmente os mais pobres e desinformados .Juntaram todos os programas sociais do Governo FHC,dando o nome de bolsa Família(o maior programa de compra de votos), e com isto,iam conquistando as massas...Vendendo a falsa idéia de que Lula era o Pai dos pobres, e a oposição, a voz da elites.E conseguiram!

Algum tempo depois,parte destes "políticos",apoiados pelo povo que os elegeram,passaram a usar os recursos da Petrobrás, um dos maiores patrimônio do brasil(minúsculo, mesmo),para sustentarem este mesmo projeto.

Neste momento, enquanto a operação Lava jato,através do Juiz Sérgio Moro, ataca a quadrilha com vemêencia,vemos vários de seus asseclas, saírem em sua defesa.E o que mais assusta, é que 60% dos brasileiros,preocupados somente com o estômago, não sabem nem mesmo o que a operação lava jato significa! E a quadrilha depende desta desinformação para se manter pelos próximos quatro anos.

Infelizmente! Colhemos,os frutos amargos do socialismo radical: Miséria cultural, desestruturação de famílias,,Corrupção e por ai vai...

O PT vem se tornando um Partido das Trevas,tamanho o obscurantismo político e falta de consciência social que tem assolado esta nação.Em muitas escolas já não tem mais hasteamento da Bandeira.Muitos jovens já não conhecem nem mesmo o hino Nacional.Preucupam-se tão somente em "passarem de ano", e não passarem na vida.O governo só quer números.E as pessoas estão cada vez mais traumatizadas com a política!

No momento, o único antídoto que temos para combater este Mal, é a politização dos mais jovens,com noções de Educação Moral e Cívica nos lares(já que conseguiram tirar esta matéria das escolas), despertando neles o sentimento de patriotismo, para que (quem sabe, um dia?) venham a VOTAR COM CONSCIÊNCIA, dispersando assim, as trevas da ignorância política de suas jovens mentes. Fora disto, não vejo muita luz no fim do túnel...

Convido o leitor á fazermos nossa parte, independente de vínculos políticos ou partidários. Conhecimento Liberta!

Boa tarde, Gigante adormecido!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 17/07/2015
Reeditado em 18/07/2015
Código do texto: T5313791
Classificação de conteúdo: seguro