SONHAR

Sonhar

O melhor da vida é poder sonhar.

Sonhar não paga dívidas, mas também não paga impostos, taxas, pedágios, fretes, não impõe limites nem priva de qualquer movimento.

Há quem sonhe com riqueza, poder, fama e há os que sonham com amor, paz e felicidade.

Há os que sonham somente enquanto dormem e aqueles que sonham acordados e há ainda aqueles que vivem dos sonhos e os que sonham para continuarem a viver.

Mas, como tudo na vida tem um oposto, existem pessoas que fogem dos sonhos, outras se recusam a sonhar e ainda os ignoram, o que é uma lástima, porque sonhar é como invocar o gênio da lâmpada. Num estalar de dedos a magia se faz, o amor acontece, a alma gêmea aparece ou desaparece. Sapos viram príncipes e príncipes viram sapos. Fadas viram bruxas e vassouras se transformam em varinhas de condão, sem falar que abóboras podem ser carruagens e uma gata borralheira, de repente, é a cinderela.

Num sonho tudo é possível, até mesmo acordar quando surge alguma sombra e o torna um pesadelo.

Fátima Almeida

15/07/15

Nota:

Sonhar

Verbo: Imaginar em sonho; Possuir sonho(s)

Figurado. Render-se à ilusão, à imaginação; Querer muito alguma coisa; pensar insistentemente;

Reconhecer a probabilidade de; pressupor.

P.ext. Possuir muitos pesadelos ou devaneios; divagar, devanear. (Etm. do latim: somniare)

Fonte: http://www.dicio.com.br/sonhar/

Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 15/07/2015
Código do texto: T5311713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.