Saudade das palavras

Interessante...

Como pode ser assim, o mesmo sol que nos aquece, vemos o céu alto e azul como sempre, sentimos todos os cheiros, vemos as cores e sentimos salivar os mesmos sabores de antes.

Mas porque a saudade?

Parece que nos falta algo, ou tudo, ou quase...nem sei.

Sentimos saudades de pronunciar as palavras que sempre usamos, respirar para cantar nossas músicas, sentimos falta do nosso lado íntimo, da nossa alma.

Todos somos iguais, falamos, pensamos na mesma coisa , mas dependendo do idioma a conotação é outra, o significado também.

Te amo, não existe mais, pelo menos com a intensidade que sempre dizemos, palavras desconexas que soam diferente da alma da gente.

Admiro mais e mais as pessoas que voam, vão para outros lugares sozinhas são valentes, muito valentes.

Creio que todos sentem a mesma coisa, saudades das longas conversas com amigos, aqui simplesmente balbuciamos frases desconexas e isso nos toca o coração.

As pessoas muito simpáticas se esforçam para nos entender, mas entendo que mesmo falando fluente o idioma daqui, nunca será o mesmo, pois o sentimento onde faz com que as letras dancem em minha boca quando conto algo interessante, nunca mais dançarão, simplesmente se colocarão em ordem para que eu me faça entender.

Pois o que mais nos domina é a saudade das palavras na nossa língua, o som diz tudo de nós, nossas raízes, sintemas e sentimentos, que em outro país não é mais a mesma coisa.

Aí minha consciência me pergunta, porque ainda ficas aqui?

Fico porque, eu estou onde o amor me trouxe e enquanto existir amor ficarei, um dia espero sentir amor pelas palavras diferentes, pelos modos, pelas mesmas coisas que me fazem sentir saudades do meu país.

Saudades..

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 14/07/2015
Código do texto: T5310736
Classificação de conteúdo: seguro