RESOLUÇÃO TRÊS - SAPATOS

 

 
Tomo como resolução, ou como promessa religiosa, que após aposentar (desculpem a cacofonia) nunca mais vou usar sapatos, nas suas diversas acepções (tênis, mocassins, botas...). Isso deve começar a valer, se tudo der certo, daqui a 8 ou 10 anos, em função do fator previdenciário. O máximo que usarei serão chinelos, de preferência Havaianas. Se um evento prescrever o uso de traje formal ou social, não comparecerei, a não ser que abram para mim uma exceção. Se a edilidade de Goiânia, por falta de juízo (e de fato isso é o que mais falta entre os vereadores), resolver me conceder o título de "cidadão goianiense" só irei recebê-lo se me aceitarem de chinelos, bermudas, camiseta e sem cueca. Já adverti à minha filha que se ela quiser que eu entre com ela no seu casamento vestido de pinguín que o faça antes de minha aposentaria. Pois ao contrário eu usaria o mesmo traje de quando recebi o título da Câmara de Vereadores de Goiânia. E mais, deixarei como disposição testamentária que eu seja enterrado ou cremado de chinelos. Por enquanto, até me aposentar, tentarei ao máximo treinar-me para o conforto dos meus últimos dias de vida. Quando voltar das férias, lá esterei eu na sala de aula com meu uniforme de aposentado.
 





 
José Eustáquio Ribeiro
Enviado por José Eustáquio Ribeiro em 11/07/2015
Código do texto: T5306903
Classificação de conteúdo: seguro