Como viver sem ele...

Estes dias li uma reportagem afirmando que um homem conseguiu a primazia de viver 15 anos sem dinheiro.

A matéria é muito interessante.

No entanto, fiquei a pensar: ora, muitos brasileiros conseguem a gloriosa marca de viverem bem mais anos sem um único centavo.

Sim, esta marca do noticiário não deveria ser tão enaltecida, uma vez que se observarmos as situações vivenciadas por milhões de brasileiros, especificamente, não será difícil constatar minha assertiva.

Assim, é fácil comprovar que na atual circunstância experimentada por um quantitativo elevado de brasileiros, viver sem dinheiro é algo muito corriqueiro e nem por isto eles estampam capas de revistas ou de noticiários exibindo sua precária situação financeira.

Na aludida reportagem, o jornalista faz questão de asseverar que o 'todo liso' vive de maneira plena, sendo muito realizado e genuinamente feliz.

Nada contra a felicidade do protagonista da reportagem, mas tem muito mais gente 'feliz' e sem um tostão no bolso.

É bom que este fator seja divulgado também.

Viver sem 'ele', sorrir sem 'ele', ser feliz sem 'ele' é tudo de bom.

O brasileiro aprendeu esta lição, e a põe em prática diariamente.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 05/07/2015
Código do texto: T5300462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.