"Cristianos"

Cristianos

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

A rede Globo interrompeu nos últimos 3 anos, apenas 3 vezes a sua grade de programação da enraizada "Sessão da tarde".Uma pra manifestações de julho, outra pra cobertura sobre a queda do avião com o presidenciável e essa última pra informações sobre a morte de um cantor.

Li e ouvi muitos dizerem "famoso quem"? Eu mesma, jamais tinha ouvido falar.Evidente que nem os próprios apresentadores da rede globo sabiam quem era Cristiano Araujo' que chegaram anunciar que "Cristiano Ronaldo", jogador português, havia falecido.Nem está em pauta aqui se o cantor era bom, talentoso, carismático, bonito, se era gente boa, se tinha batalhado na vida, se tinha muitos fãs, nada disso. Conheço muito essa dor que a familia está sentindo no momento de perder alguém querido e amado.

Mas o que se destaca, é um fato intrigante que muitos não perceberam: a emissora global conseguiu a proeza de que, um cantor vítima de um acidente, do qual milhares e milhares de brasileiros são vítimas, tomasse mais fama póstuma do que em vida.Parece que ressurgiram com o método antigo que faziam com grandes pintores que só ganhavam fama e suas obras triplicavam de valor somente após a sua morte.

Pegaram o lance?

A emissora que nunca tinha dado cobertura a nada dele, agora dedica um dia inteiro com interrupções da programação à sua morte assim do nada? Comoção nacional?? Será?

SOM LIVRE - a gravadora que pertence a rede Globo é a MESMA gravadora do cantor falecido.

Agora, tudo faz sentido.Juro que não estava entendendo o motivo pelo qual essa emissora fez tanto destaque digno de uma visita papal em sua programação a mais uma triste vitima do nosso transito.E as outras vítimas que você e eu conhecemos que morreram violentamente em acidentes que sequer foram investigados em suas causas ou culpados que jamais tiveram espaço nessa mídia a não ser em forma de números entre milhares?Quantos Cristianos, inclusive, o nosso Cristiano, da minha família que até hoje não soubemos de quem foi a responsabilidade do acidente que tirou a sua vida e de tantas outras que tiveram suas perdas irreparáveis tratadas pela perícia e policia com justiça e respeito às famílias assim como foi a do cantor?

Sim, é um Brasil de contrastes e comparações sim.Somos todos seres humanos e todos deveríamos ter tratamento igual perante à lei.Deveria, mas isso, só acontece no Brasil perfeito para celebridades, políticos e ricos, pois o nosso Brasil, de meros pagadores de impostos anônimos, só nos restam poucas escolhas:assistir deixando que seja plantada uma ideia (leia- se intenção) global na mente sem suas devidas revisões e manutenções ou mudar de canal ou melhor ainda - desligar a TV.

Ludeletras
Enviado por Ludeletras em 26/06/2015
Reeditado em 26/06/2015
Código do texto: T5290571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.