Cuidado boquinha com o que fala... Para refletir

Não bastando a sentença mantida nesta data pelo STJ condenando o humorista Rafinha Bastos a indenizar a cantora Wanessa Camargo, marido e filho em 150 mil reais pelo fato de, em 2011 ao ter ouvido um colega de profissão afirmar que a artista estava bonita pelo fato de estar gestante, não se conteve e alfinetou: "eu como ela e o bebê", hoje, o Brasil é surpreendido com a notícia da trágica morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo num grave acidente automobilístico em Goiás.

Sinceramente, eu sequer conhecia o artista, mas, em função da repercussão em várias mídias, resolvi investigar mais de perto o astro. Garoto lindo, carismático, dançava de forma sensual, sorriso maroto. Verdadeiramente ele era um baita de um colírio para as meninas de sua idade. Os vídeos que comprovem minha afirmação.

No entanto, frustrando toda a comoção do Brasil pela morte precoce do cantor, na manhã deste dia, o Brasil novamente é vítima de espanto e surpresa, pois uma frase que denomino como "nada a ver" foi proferida por Rogério Flausino - vocalista da Banda Jota Quest - que estava presente no programa matinal da Fátima Bernardes afirmando que o finado:

"ganhou um prêmio e está num lugar muito melhor do que o nosso. Tirou férias merecidas e antecipadas".

De plano, muitos internautas manifestaram revolta com a afirmação do vocalista, pedindo que a Rede Globo retirasse o cantor do ar. O clima ficou tenso na emissora.

As redes sociais divulgaram de forma exaustiva a infeliz frase do vocalista e alguns até desejaram que ele sim, tirasse umas 'férias merecidas e antecipadas'.

Na semana que passou, tivemos o caso do religioso Silas Malafaia e do jornalista Boechat, que rendeu muito o que falar, criticar e se indignar com a postura de ambos.

Mas, e o que isto tem em comum? Em comum, há a previsão de que todas estas posturas e palavras proferidas de improviso desaguem no Poder Judiciário. Sim, as pessoas não pensam no que dizem, falam pelos cotovelos, são impulsivas, tagarelas, insensatas, onde a infeliz desavença e maldizer finda por adentar no já saturado Poder Judiciário brasileiro.

Ah, não posso esquecer do famoso caso de outro humorista, o Danilo Gentili que em 2013, em seu programa humorístico, ao saber que uma pernambucana doava vários litros de leite materno, afirmou que ela só perdia para o Kid Bengala (ator pornô). Resultado disto: Deverá indenizar a vítima em muitos reais à título de danos morais. Eis o altíssimo preço de falar sem pensar!

Segue um recadinho para os impulsivos de plantão: Vigiem e ponham 'guarda' à porta dos seus lábios, reflitam antes de falar, e, se realmente a vontade de dar com a língua nos dentes for irresistível, tranque-se no banheiro, vá para a frente do espelho e destile seu veneno mortífero; feito isto, saia feliz, alegre e satisfeito e com a certeza de que não precisará indenizar ninguém. Cuide do seu bolso e da sua língua!

Texto de minha autoria, distribuído originalmente no site jurídico JusBrasil sob o link

http://ftimaburegio.jusbrasil.com.br/artigos/201907267/cuidado-boquinha-com-o-que-fala-selecao-de-frases-infelizes-que-tiraram-o-sossego-dos-ouvintes-e-desaguaram-no-poder-judiciario?ref=news_feed