Licença

Deus nos dá uma licença para passarmos uma temporada na terra. Essa licença é renovada a cada vez que quase voltamos ao Pai, mas o chato dessa licença é que ela tem apenas o início, ficamos aflitos sem saber a data fim.

Quando a data fim chega, o irônico é que não podemos apreciar o espetáculo em que essa data se transforma. Para quem esteve no topo das relações sociais, muitas coroas de flores, muitas lágrimas, muitas condolências. Para quem sempre esteve no nada, quando muito, uma nota no jornal, se o espetáculo for trágico...

Mas quando o espetáculo termina, as cortinas baixam e ambos ficam na fria terra a conversar com os vermes, tornam-se iguais. Sobre a terra, alguns oportunistas se valem dos bens deixados, outros alegram-se por ocupar o cargo deixado e assim seguem... Os menos favorecidos, quando lembrados, ganham uma missa, mas vigam-se dos vivos: nada deixam, nada levam.

valene
Enviado por valene em 24/06/2015
Reeditado em 24/06/2015
Código do texto: T5288833
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.