Acreditamos no Amor

Cada vez mais vivemos em um mundo caduco, cheio de contradições e cenas de tragédias pululando nas retinas de quem quer que seja. Escrevo isto assistindo na televisão, ao show de horrores na matança de fiéis em uma igreja evangélica nos Estados Unidos e principalmente pelo deprimente episódio de intolerância religiosa aqui no Brasil, que um obtuso indivíduo lançou uma pedrada em uma jovem, pois ela não pertencia a mesma religião deste boçal.

Se houvesse mais amor em alguns cidadãos, provavelmente seríamos poupados por tamanha imbecilidade, já que a grande maioria da população mundial tem boa índole e não cria em seu coração a semente do ódio, vista em situações antigas e execráveis da história mundial tais como: inquisição, exterminio de etnias, holocausto e outros jamais esquecidos pelos homens e mulheres de bem. A corja parece proliferar todas as vezes que nossos ouvidos são machucados pelas notícias desagradáveis, mas quando ações de solidariedade ocorrem aqui e acolá, o mundo é alastrado por um sentimento agradável de vida.

Portanto, não importa se você é cristão, muçulmano ou de qualquer outra ideologia religiosa, assim tão pouco interfere se é branco, negro ou de qualquer outra etnia, o mais importante verdadeiramente está fundamentado nos valores quanto ao respeito com os demais sejam como aparentam. Seu amor deve ser maior que seu ódio, pois conseguimos vencer o rancor com amor e respeito ao próximo.

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 20/06/2015
Reeditado em 29/03/2023
Código do texto: T5284036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.